|
|
Segundo informações do BEA (Escritório de Investigação e Análise em francês), foi encontrada a parte do Airbus A 330-203, que caiu no Oceano Atlântico em Junho de 2009 e matou 228 pessoas.
Até o momento só foram recuperadas parte de 50 corpos do desastre, entretanto, no domingo, dia 03 de abril, as equipe do BEA haviam informado que foram encontrados vários destroços do avião, inclusive alguns contendo corpos presos à fuselagem do Airbus.
Baseado nestas informações, o governo francês disse que iria lançar novas expedições para retirar os destroços encontrados e tentar localizar as caixas pretas do avião, e tentar elucidar as causas da queda do voo 447.
E agora, as equipes da BEA informaram que encontraram as partes traseiras do Airbus, que é justamente a parte que contém as caixas pretas. Ainda, segundo especialistas, as caixas pretas devem estar conservadas, pois as informações do avião são gravadas em memória flash, dentro de cilindros de titânio, que resiste a fogo, impacto e são cápsulas muito resistentes, que parecem couraças de submarino.
As famílias das vítimas pediram aos governos do Brasil e da França para que acelerem o processo de retirada das caixas pretas do Airbus para descobrir o mais rápido possível as causas da queda do voo 477 entre Rio de Janeiro e Paris.
O Governo francês respondeu positivamente e deve lançar uma nova expedição nos próximos dias para recuperar os destroços do voo 477, bem como as caixas pretas do Airbus, pois o governo daquele país também tem interesse em elucidar de uma vez o mistério da queda daquele voo.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário