|
|
Após o ataque à escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro que matou 12 crianças, o Senador José Sarney quer impedir a venda de armas no Brasil, e para tanto, propõe um novo referendo popular que deverá acontecer no início de Outubro de 2011.
Entretanto, o Senador José Sarney não menciona o fato de as armas utilizadas por Wellington Menezes de Oliveira serem de origem ilícita e que mesmo se houvesse proibição nacional para a comercialização de armas e munições, muito provavelmente, o atirador Wellington Menezes de Oliveira teria adquirido as armas da mesma forma.
O que o governo quer é desarmar a população com a desculpa de que a criminalidade irá diminuir, entretanto, não adianta desarmar a população, pois a redução da criminalidade somente será possível quando houver uma política séria para desarmar os marginais, traficantes e assassinos.
Enquanto não for colocada em prática uma política séria para desarmar os criminosos, retirar as armas da população somente irá facilitar o trabalho de quem tem arma ilegal e quer utilizar ela para atos ilícitos, como assaltos, roubos e homicídios.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário