|
|
A escola Tasso da Silveira, em que morreram 12 crianças no dia 07 de abril, quando o atirador Wellington Menezes de Oliveira atacou os alunos, reabre neste dia 18 de abril com algumas atividades lúdicas para readaptação.
A abertura da escola está prevista para às 13h, quando algumas oficinas como arteterapia, pintura e poesia serão utilizadas para minimizar o trauma dos alunos sobreviventes ao ataque que matou as 12 crianças.
A escola Tasso da Silveira, no Realengo no Rio de Janeiro, passou por pintura, a iniciativa foi do projeto“Mãos que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que conseguiu recursos junto à prefeitura para comprar a tinta, pincel e lanche para os voluntários. A parte interna da escola também será pintada, com cores vivas, por profissionais voluntários do projeto.
A prefeitura do Rio de Janeiro falou também que as famílias dos 12 estudantes mortos, serão indenizadas, mas não cogitou os valores das respectivas indenizações.
O prefeito explicou que já entrou em contato com o defensor público geral do estado e o procurador geral do município para tratar dos critérios técnicos e calcular o valor da indenização. A data do pagamento também ainda não foi definida.
Só nos resta esperar que a vida volte ao normal para os sobreviventes dos ataques de 07 de abril, e que tal massacre não se repita mais em nosso país.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário