|
|
Segundo informações prestadas pelo coronel da Aeronáutica brasileira, Luís Cláudio Lupoli, o governo da França autorizou a tentativa de resgate dos corpos do acidente do voo 447, da Air France.
O acidente ocorreu em 31 de maio de 2009, e só foram resgatados 50 corpos até o momento.
A vítimas do acidente totalizam 228 pessoas, e, no mês passado, quase 02 anos após a queda do voo 447 entre Rio de Janeiro e Paris, as equipes francesas de resgate encontraram os restos do avião no fundo do oceâno Atlântico.
Segundo informações do Le Bureau d'Enquêtes et d'Analyses (BEA), departamento francês que coordena a apuração dos desdobramentos da tragédia, juntamente com os destroços do avião, existem restos de corpos das vítimas do voo 447, e também, foi localizada a parte do avião que contém as caixas pretas.
Diante da dificuldade de recuperação de todas as peças do avião, os esforços do governo francês eram no sentido de se recuperar a peça que contém as caixas pretas, mas devido à pressão dos familiares das vítimas do voo 447, o governo francês autorizou também a tentativa de resgate do restos mortais dos passageiros do voo 447.
Entretanto, não é possível saber quantos corpos ficaram presos aos restos do avião, segundo o governo francês, todo este trabalho está sendo feito para se evitar que novas tragédias como a do voo 447 voltem a se repetir.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário