|
|
A empresa alemã, lança o Beetle, que perdeu o nome "New", mas mantém a identidade com o Fusca que foi lançado há 73 anos, em 1938 e vendeu 21 milhões e meio de unidades até o encerramento da produção.
Após o Fusta, a Volkswagen lançou o sucessor "New Beetle", em 1998 que vendeu pouco mais de 1 milhão de unidades até o encerramento da produção em 2010.
Agora a Volkswagen lança o "Beetle", um pouco maior que o "New Beetle", mas que lembra muito o Fusca velho de guerra.
O tamanho do Beetle aumentou em relação ao "New Beetle, pois ficou 15,2 centímetros maior e 8,4 cm mais largo do que o antecessor. Já o teto está mais baixo, mas seu desenho inclinado foi suavizado, o que garante maior espaço interno.
A nova geração do Beetle tem 3 opções de motores, dois são a gasolina: 2.0 TFSI e o 2.5 de cinco cilindros, com 200 cavalos de potência e 170 cavalos, respectivamente. A versão turbodiesel 2.0 TDI desenvolve 140 cavalos de potência.
Segundo Jonathon Browning da Volkswagen, o carro está mais gostoso de dirigir, mais seguro e econômico, mas sem perder a identidade.
O Beetle do século 21 será produzido na fábrica da Volkswagen de Puebla, no México, e deverá ser vendido também no Brasil, mas ainda não foram divulgados os preços.
O Beetle foi lançado mundialmente pela Volkswagen hoje, dia 18 de abril de 2011, e deve chegar às lojas em breve.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário