|
|
Por conta de todos os danos causados pela Usina Nuclear de Fukushima, o Japão elevou o nível de gravidade do acidente ao mesmo patamar que o pior acidente nuclear da história, ocorrido em Chernobyl em 1986.
Segundo as autoridades japonesas, a elevação do nível do acidente nuclear em Fukushima reflete a situação logo após ao terremoto e tsunami de 11 de março de 2011, e não a realidade atual da usina, pois segundo informações, o nível de radiação já foi bastante reduzido.
Ainda, segundo o governo japonês, o total de radiação emitida pela usina de Fukushima corresponde a 10% do total emitido por Chernobyl, e o governo ressaltou ainda que a elevação do nível do acidente para 7 na escala internacional ocorreu com base em dados preliminares, que ainda podem ou não serem confirmados.
Com a elevação do nível do acidente nuclear de Fukushima, o governo japonês ampliou também a faixa de evacuação ao redor do acidente nuclear, que antes era de 20 quilômetros e agora é de 40 quilômetros ao redor da usina.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário