Vou retratar minha viagem de São Paulo a Londres pela Royal Air Maroc, desde a compra, espera no aeroporto e voos até a capital do Reino Unido.
Não vou mentir, o que me fez comprar passagens pela Royal Air Maroc foi o preço, menos da metade que qualquer outra companhia aérea, ainda mais no final do ano, comprei passagens para 2 adultos por R$ 1.300,00, enquanto a segunda companhia mais barata cobrava R$ 3.400,00, pelo mesmo trecho.
Antes de comprar comecei a ler em vários sites informações de que os voos da Royal Air Maroc atrasam e que sempre perdem as bagagens, eram os problemas que eu deveria contornar.
O problema dos atrasos da Royal Air Maroc, eu contornei, ou pensava ter contornado, comprando passagens com escala grande, principalmente em Casablanca, e o problema das perdas de bagagens da Royal Air Maroc, eu contornei ao levar apenas mala de mão, ou seja, eles não perderiam, e chegando lá, com o dinheiro da economia da passagem eu compraria mala e roupas, foi o que eu fiz..
Pois bem, vamos à experiência da viagem com a Royal Air Maroc..
Chegado o grande dia, fomos até o aeroporto de Guarulhos, o voo da Royal Air Maroc estava marcado para às 21h55, mas como já era de se esperar, o Boing 767-300, da Royal Air Maroc chegou ao aeroporto de Guarulhos com 02 horas de atraso, e até o procedimento de embarque, acabamos decolando próximo às 1h30 da manhã de São Paulo.
O ponto positivo é que por algum motivo que eu ainda não descobri, acabaram nos trocando de lugar e colocando na Classe Executiva, pois havia comprado passagem na classe econômica.
A viagem na classe executiva transcorreu tudo bem e 09 horas depois chegamos a Casablanca, o procedimento de desembarque correu tudo bem.
Mas, perdemos nossa conexão, já que teríamos um voo que iria para Madri e apenas depois partiríamos para Londres.
Mas a perda da conexão foi resolvida rapidamente, nos colocaram no próximo voo da Royal Air Maroc para Madri e saímos com 2 horas de atraso de Casablanca..
Antes, vou abrir um parênteses, o Aeroporto de Casablanca é extremamente desorganizado, não é a toa que perdem muitas bagagens, várias pessoas gritando em árabe pelo aeroporto afora, se não tivéssemos levado apenas bagagens de mão tenho certeza que teriam perdido a nossa no aeroporto..
Voltando à nossa viagem, chegamos em Madrid com 02 horas de atraso como já falei, resultado, perdemos a conexão novamente, desta vez o voo seria pela Ibéria.. Ao chegar ao balcão da Ibéria, explicamos a situação para a atendente que falou de imediato "mais um voo atrasado da Royal Air Maroc"..
A atendente da Ibéria foi bem cortês e nos encaixou num voo da British Airways, que é uma excelente companhia aérea.
Resumindo, se você quer gastar pouco, não liga para atrasos e nem para malas perdidas pode voar pela Royal Air Maroc.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário