|
|
A empresa Urbanização de Curitiba (URBS), readmitiu a funcionária Patrícia Mello Felicori, que foi demitida após ter recebido diagnóstico de Câncer e ter faltado o emprego para tratamento.
A Funcionária Patrícia Mello Felicori havia passado num concurso público em 2009 e começou a trabalhar na URBS em 10 de março de 2011.
Segundo a URBS, a funcionária foi demitida após 06 dias de falta justificada por atestado médico para tratamento do Câncer recentemente diagnosticado, e o motivo apontado é o baixo desempenho no trabalho.
A ordem para a readmissão da funcionária Patrícia Mello Felicori foi dada pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que é médico e disse ter se compadecido da situação da funcionária da URBS.
O presidente da URBS, Marcos Isfer disse que a demissão foi feita de acordo com a lei e num período em que a funcionária não estava de atestado médico, mas que diante do detalhamento da situação, se compadeceu e resolveu rever a demissão.
Já o Sindicato dos Trabalhadores de Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano), Valdir Mestriner disse que a demissão foi um caso de discriminação e que causou um sentimento de perseguição e preconceito para com a funcionária Patrícia Mello Felinori.
Patrícia, por sua vez, disse que ficou feliz com a reconsideração de sua demissão e que agora poderá utilizar o plano de saúde da empresa para seu tratamento médico.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário