Hoje vou falar sobre religião, vou ser muito criticado por isso, mas chega uma hora que temos que falar e para o Tudo é Importante essa hora chegou.
Em primeiro lugar e para horror de grande parte dos leitores, sou ateu, ou seja, não acredito em deus ou religião nenhuma, pois acredito que o que faço de bom ou ruim é única responsabilidade minha, não vou ser melhor ou pior por medo de um suposto deus, demônio ou seja lá o que for.
Muitos devem imaginar a essa altura que sou contrário à existência das religiões, porém, equivocam-se, pois sou extremamente favorável à existência de algumas religiões.
Sou favorável porque vivemos no BraZil, um país cujas instituições estão falidas e a única forma de controle social que ainda tem alguma efetividade são algumas religiões que não vivaram um comércio deliberado.
Algumas religiões tem dogmas, práticas ou mandamentos que impedem ou desestimulam seus fiéis de praticarem violência, tem ensinamentos que valorizam o caráter e o respeito ao próximo.
Já algumas religiões tem como única finalidade a financeira, a de enriquecer seus proprietários e seus dirigentes, induzem seus seguidores a conseguir cada vez mais seguidores que significam mais renda, mais arrecadação, mesmo que para isso tenham que se valor de "Gladiadores" ou outros nomes ainda mas horrendos.
Com relação à estas últimas religiões, sou completamente contrário à existência, pois enquanto existirem pastores deputados mais preocupados em cuidar da vida sexual de um ou outro grupo do que em acabar com a corrupção, mais preocupados em impedir que menores abandonados encontrem uma família num lar homoafetivo do que em acabar com a violência, mais preocupados com um beijo de novela do que com a fome ou com a falta de investimentos em saúde e educação, a vida de milhões de pessoas estará sendo afetada pela ganância de um grupo restrito de deputados religiosos que tem como único objetivo o de se enriquecer às custas do povo manipulável que os segue.
O pior de tudo é que esse grupo manipulável cresce de forma exponencial, não quero nem imaginar se esse grupo religioso ganancioso tomar o poder no BraZil, viveríamos um Estado Islâmico (ou seria evangélico $$$) no BraZil e as liberdades individuais seriam completamente perdidas.
As religiões sempre existiram e sempre existirão, pois são a forma mais aceita de explicar o que ainda não pode ser explicado, são a forma mais prática de domínio sobre uma determinada população e é exatamente por isso que não acredito em uma única religião.
Alguns podem falar que não entendo nada de religião, ledo engano, pois há muitos anos estudo religiões e povos de diferentes locais e épocas da humanidade e na esmagadora maioria das vezes, a religião tem como única finalidade a de controle social e a de gerar riquezas para seus dirigentes.
Feitas as considerações, cabe a cada um de nós pensar se realmente a Religião é um bem ou um mal disfarçado.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário