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quinta-feira, 9 de abril de 2015

Azul não deixa comprar a passagem mais barata


Hoje vou escrever sobre uma das campeãs de reclamações junto aos órgãos de proteção ao Crédito, a Azul Linhas aéreas, pois fui vítima de um comportamento absurdo que certamente é praticado contra centenas ou milhares de outras pessoas.
Para comprovar minhas alegações, gravei um vídeo dos absurdos praticados pela Azul.
No vídeo aparece o momento em que tentei comprar passagem aérea de Alta Floresta para Cuiabá, ambas no Estado de Mato Grosso
Para mim, pouco importava em comprar a passagem no dia 19 ou 20 de abril, já que o mais importante era o valor das passagens, já que estava comprando para mim, minha esposa, e meus dois filhos, porém, o site da Azul não deixa comprar a passagem mais barata, pois como é possível se observar no vídeo, quando eu clicava no dia com o valor menor, R$ 153,90, a página da Azul atualizava e o valor mudava para R$ 461,90, ficando o valor mais baixo para o outro dia.
Porém, se eu mudasse o dia a página mudava novamente, sempre me impedindo de comprar a passagem mais barata e obrigando-me a pagar 3 vezes mais.
Já cansado de tanto perder tempo com o site, entrei em contato coma Azul por telefone, ao que fui informado que esse é um PROCEDIMENTO PADRÃO DA COMPANHIA, pois o preço divulgado mais barato é apenas para comprar no máximo 2 passagens, o que é extremamente absurdo.
A atendente ainda confirmou que eu não poderia comprar as 4 passagens pelo menor preço, mesmo estando divulgado no site.
Neste ponto cabe esclarecer que antes mesmo de abrir a janela com os valores eu informei no site que estaria adquirindo 04 passagens, ai o site abriu e apareceu o valor mais baixo, mas não deixou eu comprar de jeito nenhum, portanto, diante a manifesta abusividade da companhia aérea, eu gravei um vídeo que segue nessa postagem para que os órgãos de proteção ao Consumidor tomem alguma medida contra os abusos praticados pela Azul Linhas Aéreas.
É de se ressaltar que como a Azul publicou o preço, tem que cumprir, sob pena de ofensa ao Código de Defesa do Consumidor e, se alguém, assim como eu, sofrer esses abusos, deve procurar os órgãos de proteção ao Consumidor (PROCON), ou procurar um advogado e processar a Azul Linhas aéreas, pois como foi divulgado no site, a empresa será obrigada a cumprir com a oferta.
Diante do exposto, sempre que se deparar com uma situação como esta, procure seus direitos, pois não podemos deixar tamanhos abusos se perpetrarem contra o consumidor.
W. Navarro

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