Recentemente está havendo uma verdadeira enxurrada de carros importados no Brasil, e a grande maioria a preços bem atrativos e com muitos acessórios que só são ofertados a título de opcionais nos “veículos nacionais”.
A grande pergunta é: “Vale a pena comprar um carro importado HONDA, Toyota, Nissan, Hyundai, Kia, Peugeot, Renault e Citroen?” Sim e não!
Como sim e não? Sim, vale a pena comprar carro importado das grandes montadoras japonesas, francesas e coreanas e, acredito que não vale a pena comprar os carros chineses, pelo menos por enquanto.
Com relação aos carros japoneses, Honda, Toyota e Nissan, todos já devem saber que são extremamente seguros e confiáveis, pois a indústria japonesa sempre primou pela qualidade de seus produtos e tem boa presença m território nacional, o que faz com que a quantidade e qualidade das assistências técnicas sejam bem satisfatórias.
Com relação aos carros franceses, eu pessoalmente tenho um Peugeot e um Renault e não posso reclamar em nada deles, tanto a nível de acabamento, quanto conforte e segurança, e o principal, os carros não dão manutenção de jeito nenhum, além da vasta rede de concessionárias. E seguindo esta linha, também recomendo veículos da Citroen, pois é do mesmo grupo da Peugeot.
Também recomendo os veículos das coreanas Hyundai e Kia, pois os veículos estão num nível bastante próximo ao dos veículos japoneses e, portanto, têm bastante tecnologia embarcada, além de segurança e rede de concessionárias, já que estão ampliando muito os negócios no Brasil.
Agora, com relação aos veículos oriundos da China, já não recomendo, pelo menos por enquanto, pois, apesar do amplo número de equipamentos de série, que são opcionais nos veículos “nacionais”, o problema destes veículos da China é a falta de segurança e baixa qualidade das peças e acabamento. Mas a China está evoluindo muito, e logo terá melhorado muito o nível e qualidade de seus veículos.
Também existem os outros importados, que nem preciso falar nada, pois Audi, Ferrari, Mercedes, Volvo, BMW, Porsche, Land Rover, dispensam comentários.
Já os “nacionais”, que não têm nada de nacionais, Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet, não estão com nada, pois perdem feio para qualquer um dos HONDA, Nissan, Toyota, Peugeot, Renault, Citroen, Hyundai e Kia, pois, as montadoras ditas “nacionais” não aprenderam ainda que se não reduzirem as margens de lucro, logo logo perderão boa parte da fatia do mercado de veículos no Brasil.
Eu não entendo como uma pessoa compra um Fiat uno pelado, sem nada por R$ 25.000,00, e não gasta um pouco mais para comprar um carro importado super equipado.
Até no mercado de veículos usados, pelo preço de um Uno, Gol, Celta, Corsa pelados, é possível comprar um Renault Twingo completo com Vidro elétricos, Travas elétricas, retrovisores elétricos, limpador e desembaçador traseiros, ar condicionado, painel digital e, com muito espaço, conforto e economia, pois o Twingo é um carro enorme por dentro, maior que muitos sedãs nacionais. E, por incrível que pareça, as pessoas preferem muito mais comprar os pelados pé-de-boi nacionais como Gol, Uno, Celta, Corsa, Fiesta, Ká...
É triste isso.
W. Navarro
Um comentário:
Concordo totalmente com você, estou procurando carro pra comprar, e como a grande maioria fui nas ditas "nacionais", sai abismada com o preço dos carros, um celta sem quase nada custando 29 mil, fiquei desconsolada, e o sonho do primeiro carro indo por agua a baixo, foi então que vi a propaganda da Renault na Tv, fui na loja e MEU DEUS que diferença! Resumindo a história, vou pegar um carro top e completo, por 32 mil
Postar um comentário