A droga Oxi está tomando o espaço anteriormente exclusivo para o Crack.
O Oxi também é um subproduto da Cocaína, mas é mais viciante e devastador que o Crack, que até então era o grande causador de violência no Brasil.
Os efeitos do Oxi no organismo ainda estão sendo estudados pelos cientistas, mas já se sabe que a nova droga tem efeito de apenas 05 minutos, enquanto o Crack age durante 15 minutos no organismo, mas os efeitos do Oxi é mais forte e mais devastador que os efeitos do Crack.
O Oxi é uma mistura da pasta base de Cocaína, Cal virgem e querosene, a droga vem sendo vendida em pedra a R$ 2,00, na região norte do Brasil, e ultimamente, o Oxi está chegando às periferías das cidades do Centro-sul, e se for mantido este preço, o Oxi será mais barato que o Crack, que é vendido a R$ 5,00, a pedra.
Os fatores que fazem com que o Oxi se espalhe rapidamente é o seu poder alucinógeno, que é equivalente a duas vezes o da Cocaína, e o preço, que é ainda mais barato que o do Crack.
Outro fator assustador do Oxi, é o fato de ele ter matado em média 1/3 dos usuários no espaço-tempo de 01 ano.
E nos usuários que não morrem, o Oxi causa em curto espaço de tempo vômito e diarreia, além do aparecimento de lesões precoces no sistema nervoso central e degeneração das funções hepáticas. "Solventes na composição da droga podem aumentar seu potencial cancerígeno".
Em algumas amostras de Oxi foram encontrados também cimento, acetona, soda-cáustica, ácido sulfúrico e amônia.
Infelizmente, com a nova droga, o Oxi, a tendência da violência em todas as classes sociais só tende a aumentar no Brasil, se só com o Crack já estava complicado, imaginem agora, com o Oxi também.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário