Fiz um voo de pouco mais que duas horas pela Vueling de Paris ao Porto em Portugal, o ponto de partida foi o aeroporto Orly em Paris.
A Vueling é uma companhia aérea Low Cost como muitas outras existentes na Europa, o que motivou minha escolha foi o preço, é claro, pois era um voo rápido e não vi justificativa em comprar passagem bem mais cara para apenas duas horas de voo.
O avião que embarquei era um Airbus A320 como os utilizados pela TAM para voos nacionais, bastante limpo, porém, muuuuiiiittto apertado, pelo menos para mim que tenho 1,85. Acho que o único avião tão apertado que já voei além da Vueling foi o da Passaredo.
Fiz algumas fotografias dentro do avião para terem noção do aperto.
Fiz algumas fotografias dentro do avião para terem noção do aperto.
Como a Vueling é uma companhia aérea Low Cost, não foi servido lanche, tendo a opção de compra, como acontece na nos voos da Gol no Brasil.
A Vueling também tem a questão das passagens, pois para bagagem de porão é cobrada uma taxa extra nada atrativa, bem como para a marcação de assentos.
O Voo da Vueling em si não deixou nada a desejar, pois é aceitável o aperto do avião por duas horas, mesmo pra mim que sou alto.
Como pontos positivos da Vueling posso ressaltar o atendimento e cordialidade dos comissários de bordo e dos atendentes dos aeroportos, a pontualidade, sai de Paris e cheguei à cidade do Porto nos horários marcados e a limpeza e conservação do avião.
Como pontos negativos da Vueling ressalto o aperto do avião e a cobrança para bagagem de porão e para escolha de assentos, o que é justificável se analisarmos o objetivo da companhia que é o preço baixo, pois se trata de uma Low Cost.
W. Navarro