Transexalidade é a falta de identidade do indivíduo com seu gênero sexual, ou seja, e o homem que está preso num corpo de mulher ou a mulher que está presa num corpo de homem.
A transexualidade se manifesta quando o indivíduo nasce com um corpo de homem ou mulher, mas tem o seu aspecto psicológico do sexo oposto, ele se vê num corpo diferente do que deseja ser.
É bastante frequente, tanto que no Brasil, o SUS já realiza cirurgias de troca de sexo para estas pessoas, ou a cirurgia para readequação sexual do transexual.
Atualmente, a transexualidade está bastante em voga na grande mídia, principalmente depois da edição número 11 no Big Brother Brasil, em que uma das participantes, Ariadna se declarou transexual.
Ariadna nasceu homem e depois de certa idade passou por cirurgia para a retirada do órgão sexual masculino, e atualmente ela tem corpo e órgão sexual de mulher.
Após troca do órgão sexual, o transeual fica estério, ou seja, não pode ter filhos. Mas pode ter seu nome alterado para o gênero que aparenta ser, por exemplo, um homem que fez cirurgia de adequação sexual pode alterar sua identidade para um nome de mulher e vice e versa, mas para isso precisa de processo judicial.
E ainda, com o avanço da ciência, é possível até mesmo a troca de sexo de uma mulher para um homem. Tal cirurgia é mais complicada que a troca de sexo de homem para mulher, mas dizem que os resultados da transformação de mulher para homem são bem satisfatórios.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário