|
|
Caiu hoje (13/07/2011) um avião de pequeno porte no Recife e matou todos os 16 ocupantes. O avião estava em operação há um ano pela Noar Linhas Aéreas. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, foram comprados dois aviões bimotores LET-410 novos na República Tcheca há um ano. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.
O modelo que caiu é um L-410, também conhecido como LET, é um bimotor turbo-hélice com capacidade para até 19 passageiros e utilizado para o transporte em pequenas e médias distâncias. Em um ano, a Noar transportou 40 mil passageiros no nordeste brasileiro.
O avião da Noar Linhas Aéreas partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhados ao auditório da Infraero. O aeroporto fica no município de Paranamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal.
W. Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário