AdSense

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SCORE do SERASA



Você sabe o que é isso?


É o grande segredo do SERASA e das instituições financeiras, pois o SCORE é um cadastro que não mostra somente a inadimplência, é muito mais amplo, e por isso, existe todo um cuidado para evitar que os consumidores tomem conhecimento de sua existência.

Se você está tentando fazer cartão de crédito ou conseguir algum financiamento ou empréstimo em banco, não tem nenhuma restrição no SPC ou SERASA e não consegue, provavelmente o SCORE do SERASA é o responsável.

SCORE do SERASA é uma pontuação dos consumidores que vai de 0000 a 1000, quanto mais próximo de 0000 maior é a chance de a pessoa se tornar inadimplente. E sempre após a pontuação, o SERASA coloca um comentário, por exemplo:

Num caso real com pontuação de 0173, a observação do SERASA foi a seguinte: “PARA CADA 100 DOCUMENTOS COM O MESMO COMPORTAMENTO DE REFERENCIAS DE CRÉDITO, 79 PODERÃO SE TORNAR INADIMPLENTES EM UM HORIZONTE DE 12 MESES”, ou seja, o SERASA diz por meio do SCORE que 79% das pessoas com SCORE de 0173 podem se tornar inadimplentes no período de até um ano após a compra ou financiamento.

Essa é a informação REAL de um cadastro do SERASA que tive acesso, ou seja, este consumidor mesmo sem ter restrição alguma no CPF não conseguirá crédito de forma alguma.

Para consultar o SCORE do SERASA, a tarefa não é fácil, pois se for pessoalmente ao SERASA, eles não informam o SCORE, pois mantém sob o mais absoluto sigilo a sua existência e os consumidores não devem saber que existe.

Eu mesmo, entrei em contato com o SERASA por telefone e perguntei como faria para ver meu SCORE, a atendente disse que não existe nenhum SCORE, ai perguntei se o SERASA CONCENTRE não é do SERASA, pois sei que existe SCORE e quero ver o meu. Quando falei isso a atendente começou a gaguejar, perguntou para alguma outra pessoa o que fazer e após pediu para que eu ligasse para um número de São Paulo.



Pelo que pude notar, para o consumidor ter acesso ao SCORE do SERASA é necessário fazer as consultas SERASA CONCENTRE* ou SERASA CREDIT BUREAU**, que são bem caras por sinal, não sei o valor e não sei quem faça estas consultas, normalmente é necessário ter um CNPJ para ter acesso a estes produtos.

O que quero chamar a atenção de todos os consumidores é que a manutenção do SCORE do SERASA me parece ilegal, e a vedação de sua divulgação para o proprietário do CPF também é ilegal, pois os dados sobre consumidores tem que ser públicos e o acesso a estes dados tem que ser facilitado ao consumidor.

Vou até o SERASA ver o que é necessário para consultar o meu SCORE, se conseguir vou colocar um passo a passo aqui para que vocês, consumidores, consigam se livrar deste abuso dos órgãos de proteção ao crédito.

Entendo também caber ação judicial com direito a indenização por Danos Morais para os consumidores que forem lesados com este SCORE do SERASA, mas vou confirmar esta possibilidade ainda.

Se alguém souber de maiores informações a respeito deste abuso contra os consumidores peço a gentileza de postar estas informações.

Obrigado a todos e vamos acabar com os abusos contra as relações de consumo.

*SERASA CONCENTRE: fornece informações básicas sobre o cliente (nome, data de nascimento), e informa protestos, cheques sem fundos, falências, concordatas, ações judiciais (executivas, de busca e apreensão e de execução fiscal da justiça federal), pendências financeiras, dívidas vencidas e participantes em empresas falidas.

**SERASA CREDIT BUREAU: fornece os dados cadastrais completos da pessoa física, com nome idade, sexo, filiação, escolaridade, estado civil, endereços, telefones, cônjuge, dependentes, empregador, profissão e renda. Anotações de inadimplência para verificação de dívidas ativas e ocorrência de protestos, ações judiciais, dívidas vencidas e não pagas com instituições financeiras e empresas, participação em insucesso empresarial e cheques sem fundos (CCF). Anotações complementares para avaliação do cliente, como consulta de cheque, análise de grafias, documentos roubados, informações se o consumidor é sócio em alguma empresa, cheques roubados, sustados, cancelados e extraviados, outras ocorrências em sustação e registro de consultas a cheque e a crédito.

Veja aqui informações atualizadas do SCORE do SERASA.
Responsabilidade e esclarecimentos em acidente de trânsito.

Wagner Oliveira Navarro 

342 comentários:

1 – 200 de 342   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Estou interessado no desenrolar desta história. Favor me enviar um e-mail quando postar novamente: allanmorici@hotmail.com


Abraço.

Anônimo disse...

Prezado, se tiver alguma novidade favor enviar ao meu email.
pati.m.machado@hotmail.com

Michelle disse...

Wagner, eu estou tentando financiar meu carro e eles alegam que meu score é baixo e por isso não me liberam financiamento. Sendo que não devo nada, não tenho nenhuma restrição e sou registrada. Vc acha que devo procurar o procon ou algo assim? Pq consultei uma pessoa do mercado financeiro queme disse que a consulta ao Score é para PJ e não para PFísica. Vc pode me ajudar? michellemes@gmail.com

Rilton "Slade" Digger disse...

caro Wagner, o Score realmente existe. Acabei e ver o meu, é uma barra de progressão que vai do mínimo em vermelho, passando por cores amarelo azul e finalmente verde quando atinge os 1000 pontos. o Meu no caso estava no fim do vermelho próximo ao amarelo em 232 pontos, eu só consegui ver por que tenho amizade com o pessoal do financeiro aqui da empresa e consegui ver consultar o meu cpf e aproveitei para ver essa pontuação que acabei achando sem querer lá. Detalhe meu nome não esta sujo no serasa.

Wagner disse...

Boa noite, desculpem a demora para responder, mas minha vida tá uma correria.
Bom, com relação ao Score do SERASA, entrei em contato com eles não consegui nada, pois o SERASA nega até a morte a existência do SCORE.
Mas para comprovar a existência, encontrei uma decisão da justiça gaúcha que comprova a existencia do "CREDISCORE" e condena a Camara dos Dirigentes Logistas de Porto Alegre a pagar indenização: http://www1.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/#../../system/modules/com.br.workroom.tjrs/elements/noticias_controller.jsp?acao=ler&idNoticia=117623

Infelizmente, ainda não encontrei uma forma de consultar o meu SCORE no SERASA, mas estou processando algumas lojas que me negaram crédito e não me informaram o motivo.

Assim que tiver mais informações colocarei aqui.

warley disse...

...boa noite sim gostaria de fazer alguns comentarios sobre este assunto esse score existe sim e todas as instituições financeiras estão macumunadas umas com as outras somente fornecendo créditos para estelionátarios e falsificadores eu sou prova viva disso oque eu gastei para limpar meu nome na praça para manter minha dignidade somente serviu para criar uma enorme frustração pois nenhuma instituição fornece crédito por causa da pontuação do tal score vale apena entrar com um mandado de segurança no ministerio publico contra essa instituição que se diz estar protegendo a todos nascimentowarley@ig.com.br estou no aguardo para comentarios obrigado.

Valéria disse...

Gostei demais desse comentario seu, sobre o score. tenho sofrido na pele isso. apesar de ter conta em banco, cheque especial, cartçao de credito do banco, não consigo credito em nenhum lugar, e nao me dizem o porque. tive que começar a agir sozinha. o que eu fiz: fiz cadastro num site online, Inovar, paguei o valor da consulta completa, e consegui visualizar o meu score. atraves desse documento, vi que meus dados estavam todos desatualizados na Serasa, e fui até lá e enviei os documentos para atualização. estou esperando o prazo de atualização pedido pelo serasa para fazer nova consulta e verificar se somente essa atualização e retirada das passagens de consulta ao cpf aumentam o score. se ele nao aumentar, alguma coisa de sinistro existe realmente e temos mesmo que nos unir para que isso pare, pois dessa forma nunca conseguiremos comprar.
estou favoritando o blog pra voltar aqui e ver se postaram mais alguma informação.

abraços!

Anônimo disse...

e facil amigo vai numa lan que tenha convenio com o serasa e pedi para ele consultar seu no credbirou e vai sair seu score simples a consulta custa 16,40 todas lan puxa?

Anônimo disse...

o score é um sistema muito rigido e não entendo em que fundamentos foi criado mas é pelo que entendi negado credito para as pessoas que já tiveram passagem no spc ou serrasa sendo assim asvaliadas como inadinplentes e ma pagadoras que mais cedo ou mais tarde tornarao a atrasar as contas...não acho esse sistema justo mas tambem tive que passar por constrangimento mas nada absurdo...

Anônimo disse...

estou tentando abrir crediario e nao consigo por falta de score
tendo noticias me envie e-mail para
ers_antunes@pop.com.br

obrigado

Anônimo disse...

GENTE É A MAIS PURA VERDADE, ACABEI DE CONSULTAR A MINHA PONTUAÇÃO, POIS TENHO ACESSO A ESSA INFORMAÇÃO ATRAVÉS DO SERASA, MAS POR CONTA DA EMPRESA QUE EU TRABALHO.

ESTOU COM 295 PONTOS, MAS NÃO TENHO NEM RESTRIÇÃO NO SERASA E NEM NO SPC, A DÚVIDA AGORA É, COMO FAÇO PARA AUMENTA-LO?

Unknown disse...

O score do Equifax é o msm score do serasa?

Anônimo disse...

Bom, Também tenho andado com a dúvida sobre o funcionamento do score, mas acredito que minha linha de raciocínio tenha razão.
1) O nome do inadimplente só pode ficar negativado durante 5 anos, depois deve-se limpar para o mercado, certo?
2) Quem não paga, depois do período perde o crédito somente naquele estabelecimento que não tenha pago?
3) Bancos têem tido cada vez mais inadimplencia, atrasos com cartões de crédito, financiamentos e etc

Conclusão: Visando atender a demanda de lojistas, bancos e financeiras com medo de devedores, criou-se um método ultra-secreto para vasculhar a vida do pretendente ao crédito.

É lógico que o seu nome não pode constar no spc/serasa depois de 5 anos, mas a sua inadimplencia junto ao estabelecimento permanece e assim há uma informação negativa a você, então através do score o mercado sabe que você efetivamente não pagou.

Se você recebeu uma cartinha de cobrança do seu cartão, do financiamento do carro ou do empréstimo dizendo que seu nome vai ser negativado, significa que seu nome já foi encaminhado e automaticamente, você já perdeu mais alguns pontinhos.

Toda ação no comércio que indique que você é um potencial devedor, vai diminuir sua pontuação. Então não adianta dizer que não deve. Pensa aí e vê se o que eu estou dizendo não tem fundamento. Se seu score tá baixo, pensa no que você andou fazendo...

Acredito "EU" que só o fato de você atrasar alguma conta já seja subtraído algum ponto de seu score.

Pra resumir: O Score nada mais é do que o spc/serasa etérno. Ah, é evidente que ele também ganha pontuação, mas aí é por milagre do tempo, porque de tempos em tempos, a serasa "COMPRA" informações de crédito ao seu respeito e se você não tem notificação de negativação e está impecável num prazo estipulado por eles, significa que você está bem.

Digo isso, pq no meu trabalho tenho acesso à serasa e existe até uma opção que mostra o limite de cheque especial que possuo em minha conta.

Mágica isso?? Não, as empresas estão se unindo contra os autos indices de inadimplencia e quem paga somos nós, cidadãos.

Afinal de contas, quem nunca deu uma atrasadinha na fatura de seu cartão de crédito, ou pagou o mínimo???

Zeca Moreira disse...

O negócio é sério!As cias de seguro estão utilizando essa ferramenta para devolver propostas.então na pratica funciona da seguinte maneira:voce não pode atrasar nada nem tão pouco reclamar com ações revisionais que fica para todo o sempre.o cadastro dos bons pagadores para baratear o custo dos encargos fica só no papel e a ficha mandando bala!com a palavra os orgãos de proteção do consumidor eo Ministério publico.

disse...

Wagner boa noite tenho tentado de diversas maneiras fazer um misero cartão o hipercard negou e não falou o porque o magazine luiza negou e não falou o porque estou cansado disso pois meu nome está limpo tenho dividas como qualquer um mais estou pagando as vezes atraso mais quem não atraso seria o caso de procurar o procon ou pequenas causas por estar passando por isso já algum tempo,tenho o prazer de colocar teu banner no meu blog pelas suas palavras que estão me ajudando nesse sentido visite e fique a vontade me responde ai meu blog é www.logoffnoblog.blogpsot.com abraço.

Anônimo disse...

No ccfacil.com.br tem uma opção para consulta de score. Eu já comprei diversas vezes e é confiavel e sempre utilizo algumas consultas, mas nunca a do score, pois é um pouco cara. Eles até ligam e passam informações para que consulta. Existem diversas empresas que fazem esta consulta, mas posto esta pois já utilizei. ****Se alguem encontrar uma forma de processar o serasa, endereço e os caminhos favor passa-los aqui. Quem quiser entrar com um processo em conjunto eu me disponho. ppy_2008@hotmail.com

Wagner disse...

Anônimo

Não conheço os sites de trabalho pela internet.

Wagner disse...

Anônimo

Sua linha de raciocínio está correta, só é possivel o repasse de informação dos últimos 5 anos. O Score do SERASA é ilegal por isso e, por consequencia, passível de indenização por danos morais, já vi decisões favoráveis em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Resta comprovar que isso realmente acontece e entrar com ação sempre que for prejudicado.
As vezes não conseguimos um crédito de R$ 500,00 numa loja e se processamos podemos ganhar muito mais que isso. Vale a pena processar, pois não há cobrança de custas pelo Juizado Especial e não precisa de advogado.

Boa sorte.

Wagner disse...

Zeca,

Eles utilizam esse cadastro ilegal para negar qualquer tipo de crédito. Existe realmente um projeto de cadastro positivo tramitando no congresso nacional, mas ele fere completamente o Código de Defesa do Consumidor, e além de tudo, no projeto está claro que o cadastro positivo somente pode ser criado com a autorização do consumidor, mas tem que ficar bem claro, é só um projeto, e por isso não pode ser colocado em prática ainda.

Wagner disse...

Fabio

Eu estou processando o Ponto Frio exatamente por ter me negado crédito e não informado o motivo, teve audiência já e eles vão ter que se virar para apresentar o motivo da negatica, dai com o motivo da negativa que é o SCORE do SERASA eu peço indenização por danos morais. O caminho é esse, sempre que tiverem o crédito negado entrem com ação no juizado especial para que a empresa informe o motivo, pois saber o motivo da negação de crédito é um direito de todo consumidor, e se bastantes pessoas fizerem isso conseguiremos acabar com essa prática abusiva.

Wagner disse...

Anônimo

De posse do SCORE que é ilegal, você pode fazer uma reclamação simples no Juizado Especial de sua cidade, pode alegar a ilegalidade e pedir danos morais por dificultar o seu acesso ao crédito, para processar o SERASA pode pegar o endereço de qualquer agência em sua cidade ou sua região, não precisa do endereço da matriz.

Boa sorte

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema já fui em diversos lugares tentar obter crédito, porém em todos foi recusado, através de uma amiga tenho acesso ao serasa experian e lá pude ver o meu score, no momento que resolvi minhas pendencias uns 2 dias depois a pontuação estava em 625, depois que tive essas várias passagens para tentar obter crédito, hoje consultei e minha pontuação está em 343. Uma devedora que tem uma dívida de R$ 6.000,00 reais espalhada em bancos 16 cheques devolvidos, tem uma pontuação de 450... vou processar o serasa. e as empresas que me recusaram crédito e não me disseram o motivo.

Wagner disse...

Anônimo

Processe mesmo, pois isso é um abuso contra o consumidor, como fundamento pode utilizar a criação de um cadastro que não foi lhe informado anteriormente e que está dificultando o seu acesso ao crédito.

Boa sorte.

Carol S. disse...

Olá Wagner, tudo bem?
Cheguei até seu blog justamente por procurar o significado deste tal SCORE, vi que alguém comentou sobre um serviço pela internet (Inovar: www.grupoinovarconsultas.com) que ao pagar uma taxa você consegue visualizar sua pontuação. É confiável, você saberia me dizer?
Pois venho tentando locar um apartamento, e recentemente ao tentar locar por seguro fiança: MAPFRE, a mesma simplesmente me negou o serviço alegando: Análise Técnica, solicitei esclarecimentos para saber onde estaria o "erro", e a resposta que me deram foi que eu não atingi uma pontuação mínima determinada pela cia. Colocaram até a observação do Score do Serasa e na época minha indignação foi tanta que acabei nem indo atrás para entender. Como eu poderia fazer? Tenho documentado via e-mail as conversas. O que você me aconselharia a fazer? Muito Obrigada!

Wagner disse...

Carol

O primeiro passo é você descobrir a sua pontuação do SCORE, e de posse dela, poderá ajuizar ação contra o SERASA por danos morais, pois essa pontuação é ilegal.
Para conseguir a pontuação é necessária a consulta a alguma empresa ou pessoa que tenha acesso ao SCORE, não conheço o Grupo inovar consultas.
Tem a sugestão das lan houses que achei bem interessante.

Anônimo disse...

Aqui está a chave da coisa:

http://www.serasaexperian.com.br/cadastropositivo/

Wagner disse...

Anônimo

Exatamente isso, só que o cadastro positivo não tem autorização legal para funcionar ainda, e o SERASA está se utilizando disso de forma ILEGAL e prejudicando milhões de brasileiros, eles estão fazendo pressão bem forte para aprovar o cadastro positivo, mas tal cadastro vai contra o Código de Defesa do Consumidor, e por isso não foi aprovado até hoje.

Cabe a nós divulgar esse abuso para o maior número de pessoas o possível.

naira disse...

passei por essa situação essa semana tentei fazer um cartão na marisa e disseram que eu não atinge a pontuação minima, mas como se tenho compovante de renda no valor de R$:1274,00 ja estive no spc mas paguei tudo houve falar também em um historico que permanece mesmo depois da divida paga mas essas informações não deveriam ser apenas internas.

existe pessoas que conseguem burlar esse sistema score mas é ilegal e a chance de ser golpe é muito grande meu irmão conseguiu a um tempo atras aumentar o score dele em apenas 2 dias mas perdeu o contato com o cara.

se vc achar alguem que faça devde ser feito assim ele aumenta seu score vc escolhe qualquer site de consulta e verifica caso esteja tudo certo tente fazer cartão tipo visa, mastercard
apos ter o credit liberado ai vc paga o sujeito
ai vc pegunta como ele confia tanto em mim? simples csso vc de uma de esperto assim como ele ajudou a melhorar seu score ele pode destruir seu score cpf rg ele ate tirar cartões no seu nome pois tem seu dados completos.

sobre processar dar certo oi seja alguem ja ganhou?

Wagner disse...

Naira

Já existem alguns casos julgados em que o consumidor ganhou indenização devido ao SCORE, eu vi julgamentos nesse sentido em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, mas nada impede que em outros Estados também tenhamos decisões favoráveis à indenizações no futuro. Mas essas decisões somente acontecerão a partir do momento em que as pessoas entrarem com ações contra esse abuso.

Anônimo disse...

oi wagner estou numa delicada situaçao fui comprar e fazer cartao fui negada mais outrs financiadora fui aprovada como e isso

Anônimo disse...

por favor me mande um imail sobre isso que eu vou entrar com processo tambem em cima do serasa meu imail e alessandra.schumacher@yahoo.com.br

Anônimo disse...

quando fui fazer um financiamento de uma moto foi aprovada mais nao comprei ai fui fazer do carro e fui negada pelo mesmo banco como e isso isso tem a ver com score

Unknown disse...

meu esse score ta me fudendo preciso trabalhar e nao posso por causa dos pontos scoreee

Anônimo disse...

bom hoje eu consegui fazer uma consulta do meu score e otimo sadite so paga 20;00 reais vale apena sabe quanto e meu score 480 isso e errado erradissssimo

Wagner disse...

Anônimo

Isso é referente a alguma dívida que você deve ter tido anteriormente, pois existem muitas empresas que fazem parte de grupos empresariais, exemplo disso é o Extra, Carrefour e Ponto Frio que são a mesma coisa, se tiver restrição em um desses lugares terá em todos. E quem lhe concedeu o crédito não faz parte provavelmente do grupo que lhe negou o crédito

Wagner disse...

Alessandra,

Vc tem que conseguir o seu SCORE do SERASA para entrar com a ação, e eu não tenho acesso a isso.

Wagner disse...

Anônimo

Isso pode ter acontecido porque toda vez que você tenta fazer um financiamento é gerada uma Consulta no SERASA, e se tiver muitas consultas você não consegue crédito em lugar nenhum por um período de 3 a 4 meses, para resolver isso vá até o SERASA e até a Associação Comercial e peça para limpar suas consultas.

Wagner disse...

Forte

Tente conseguir o seu SCORE e entre com processo, isso com certeza lhe dará indenização por danos morais.

Wagner disse...

Anônimo

De posse de seu SCORE entre com uma ação judicial contra o SERASA, pois a divulgação disso é ilegal e lhe dará com certeza indenização.

Anônimo disse...

Bom Dia

O site www.centraldeconsultas.org realiza esse tipo de consulta e é 100% seguro, eu pedi a consulta e depois de 2 horas eles já mandaram o pagamento é feito pelo PAGUOL SEGURO entao não tem problema, eu uso e recomendo. A opção TIPO 3 mostra tudo o que seu nome tem inclusive a pontuação do SCORE e tambem a classe que você esta Vermelha, Laranja, Amarela ou Verde.

Façam a pesquisa vale muito a pena paguei R$ 9,89 e fui muito bem atendida é só entrar no site e clicar na opção 3 efetuar o pagamento e aguardar o retorno. Super Facil e Seguro.


Att

Mariana

Anônimo disse...

WAGNER...BOM DIA É WILLIAN TUDO BEM.

ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA.
FIQUEI COM MEU NOME NEGATIVADO EM DEZEMBRO DE 2006 E AGORA NAS DUAS ULTIMAS SEMANAS CORRI ATRAZ FUI AO BANCO E AOS CREDORES E RESOLVI POR FIM NAS DIVIDAS.
QUITEI TODAS ELAS CHEQUES SEM FUNDOS E CREDIARIOS E PROTESTOS.
TENTEI FAZER UM CARTÃO CREDICAR E UM CARTÃO DA AMERICANAS DISSERÃO PRA MIM QUE NÃO TINHAS NENHUMA RESTRIÇÃO MAS QUE A ADMINISTRADORA DO CARTÃO AGRADECIA MUITO ENTERESSE MAS NÃO SERIA POSSIVÉL POR PROBLEMAS CADASTRAIS,E QUE ERA PRA EU VOLTAR LÁ APÓS 30 DIAS PRA TENTAR NOVAMENTE.
MINHA ESPOSA TAMBÉM TENTOU E A MESMA COISA.
O QUE OCORRE POIS A DUAS SEMANAS MINHA ESPOSA FEZ UM CARTÃO OUROCAD DO BANCO DO BRASIL E JA O DA CREDICARD E AMERICANAS NÃO CONSEGUIU.
COMO FAZER PRA SE CONSEGUIR ESSE DOCUMENTO IMPRESSO.
TENHO UMA EMPRESA EM NOME DE MINHA ESPOSA E HÁ UM TEMPO ATRAZ ERAMOS CONVENIADO COM A ACI LOCAL E ATÉ ENTÃO NUNCA TINHA VISTO FALAR SOBRE ISSO TINHAMOS ACESSO AO SPC E SERASA.
SERA QUE POR TER CNPJ CONSEGUERIAMOS TER ACESSO A ESSA INFORMAÇÕES JUNTO AO SERASA APÓS FAZER CADASTRO PRA TER ESTE SERVIÇO.
RESSALTO O CPF DE MINHA ESPOSA E O MEU É LIPO JA O CNPJ TEM UM PROBLEMINHA.

AGUARDO INFORMAÇÕES:

WILLIAM MEU EMAIL:sacmastersom@hotmail.com

Anônimo disse...

Carlos

AO, WAGNER OLIVEIRA NAVARRO

Cara ... MUITO OBRIGADO PELAS SUAS INFORMAÇÕES, COM CERTEZA VOU TOMAR AS PROVIDENCIAS MAIS CABÍVEIS POSSÍVEL, PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA, VALEU MESMO É ISSO PESSOAL, VAMOS DIVULGAR ISSO !!!! ABRAÇO ENORNE !

carlosfactor@hotmail.com

Wagner disse...

Willian,

O SCORE do SERASA é relativamente novo, com CNPJ você provavelmente conseguirá o seu SCORE.
Com relação à sua esposa ter feito cartões a pouco tempo e não conseguido outro cartão, pode ser problema com as consultas dela, cada vez que a pessoa tenta fazer um financiamento ou conseguir cartão de crédito aparece uma consulta no SERASA e na associação comercial, e isso impede novo acesso ao crédito por 3 a 4 meses. Para limpar isso basta ir pessoalmente até o SERASA e à Associação Comercial e pedir para Limpar as consultas, o prazo para limpar normalmente é de 24 horas e não tem custo.

Wagner disse...

Carlos

Criei esse espaço porque acho um abuso o SCORE e só divulgando é que conseguiremos ir a algum lugar.

Muito obrigado

Anônimo disse...

Existe um caso semelhante em que a consumidora ganhou uma ação em Porto Alegre, a ação foi contra a CDL e A Rede Bourbom. Nesse site, tem a íntrega da sentença:

http://www.forumjuridico.org/topic/10393-crediscore/

Anônimo disse...

Depois de algumas horas gastando interurbano com o Serasa, me indicaram uma solução para o Risk Scoring....

Bloquear o acesso das empresas a essa informação no meu cadastro!

Enfim, se as empresas virem que solicitei o bloqueio dessas informações, o crédito será bem mais dificil do que pela simples pontuação baixa. Não acham?

Ainda assim, o Serasa iria fazer a solicitação à diretoria para ver se seria possivel este bloqueio.

Abraço

Anônimo disse...

Olá, realmente existe este dito Score consultei o meu e consta lá uma pontuação.Fiz esta consulta por meio da empresa em que trabalho. Estou cansado de não saber qual a rezão da não concesão de crédito e se este for realmente o motivo somos mesmo uns pobres lascados.

Anônimo disse...

Boa tarde acabei de solicitar um cartão de crédito em uma loja , aonde ui informada refa pontuação e ref ao score do serasa ,entrei em contato com a empresa serasa e me disseram que ñ tem acesso a estas informações .
Vou até uma agencia pessolmente para obter maiores informações.

Wagner disse...

Anônimo

EU não tinha conhecimento desse Risk Score, mas como você mesmo falou, se a informação for bloqueada ai é que você não consegue crédito mesmo. Acho que a única saída é levantar os dados do SCORE e processar o SERASA por danos morais. Se tiver muitas ações eles vão ter que parar de divulgar esses dados devido ao prejuízo.

Wagner disse...

Anônimo

Você não conseguirá essas informações na agÊncia do SERASA, eles vão negar até a morte a existência do SCORE, pois isso é segredo e Estado e completamente ilegal.

Anônimo disse...

cris


o meu nome ta limpo ja limpei faz quatro meses consegui abri credito em duas lojas bemol / tvlar as duas lojas ficam em manaus, e estou pagando direitinho , mas tentei abrir credito na riachuelo , marisa , carrefour, e c&a e me dizem que nao tenho score suficiente. o que devo fazer processar essas lojas? como devo fazer e quem procurar

Wagner disse...

Cris

Você tem que conseguir a pontuação do seu SCORE com algum comércio, me passaram a dica de conseguir com alguma Lan House que acesse o sistema do SERASA, com o seu SCORE em mão é possível processar o SERASA.

Anônimo disse...

eu tento de mes em mes fazer um financiamento de um carro e não consigo,o banco chega a ligar confirmando informações mas nada de nada, sempre reprovada e com o nome limnpo, pode isso???

Anônimo disse...

tive uma pendencia em meu nome em um banco a 13 anos , por motivos de ajudar terceiros , não paguei , consta meu nome limpo em tudo mas não consigo finenciamento , isso pode causar essa reprovação?

Anônimo disse...

Ola Wagner
O meu marido esta com o mesmo problema restiramos as restrições do nome dele e mesmo assim não conseguimos financiar um carro para ele trabalhar, a informação é que o score dele esta baixo verifiquei e o Score dele esta em 368 o que o Serasa diz que ele tem 33% de se tornar um inadimplente em torno de 01 ano.
Não sei como o Serasa ve essa questão,minha sogra esta devendo 6.000 reais deste de 2007 e o score dela é de 700,acredito se uma pessoa deve o score dela tem que ser menor do que uma pessoa não deve mais.
O serasa no que eu estou vendo não sabe ter avaliações.
Quero saber que se você conseguiu desenrolar essa historia.

Anônimo disse...

Olá Wagner
A pontuação do score que é perdida,é possível recupera-la com o tempo?

Anônimo disse...

Olá Pessoal! hoje me irritei e segui a orientação de um anonimo e paguei para ver o TAL SCORE. Pois também estou sem poder fazer nada. Não existe nada que me condene, mas o CREDITO nada. Não sei o que fazer, não vou pagar para PILANTRA ALGUM se dar bem com FALCATRUA, pois os telefones que foram citados com a conta já e conhecido. Eu quase prendi ESTE sujeito.

Anônimo disse...

Olá...Meu marido ta enfrentando o mesmo problema,solicitou o cartão itaumastercar pelo site, foi negado, fomos a agência Ibi, pra fazer o cartão de credito visa, chegando lá no preenchimento da proposta ofereceram tb o ibicard, o cartão pra emprestimos, meu marido acabou aceitando, e ficamos aguardando algum tempo a aprovação de credito, pois meu marido não tem restrição,ligaram pra minha residencia pra confirmar dados, e pras pessoas que a qual foi dado o nome como referencia, e mesmo assim foi negado o visa, e so foi aprovado o ibicard do (tal emprestimo) detalhe o cartão é de meia tigela, pq meu marido so poderia fazer emprestimo se tivesse cheque, enfim nada resolvido e sim constrangimento.Se souber algo como faço pra me informar melhor de como entrar com processo por favor me avise... sanmarci@gmail.com

Anônimo disse...

DE RICARDO:

Ola pessoal, estou com o mesmo problema, tentei levantar um credito para um veiculo e nao me deram, dizem que por falta de movimentaçao bancaria, e porque nao tenho em prestimos e nao compro a credito, por isso nao tenho pontuaçao necessaria, comprei uns credito dentro do SERASA, com o CNPJ da empresa do meu irmao, e la nao consigo acessar este tipo de score, só tem o score de empresas,para pessoas fisicas nao encontro ali, portanto a unica coisa que consigo vasculhar ali logado no serasa é se tenho, dividas, passagens, atraso, e meu cadastro de endereço que esta desatualisado....

tambem hoje enviei para a serasa, meu imposto de renda que é de 8000 reais, meu comrovante de endereço, minha solicitaçao reconhecida firma em cartorio, copia do meu rg e cpf, e meus dados atualizados.....com issso espero que meu score aumente, principalmente pela renda, que la nao consegui visualizar, mas deve estar desatualisado tambem,

uma coisa entrem no site do Serasa e vasculhem lá, e me falem, se conseguem encotrar esse sistema de risco score lá para pessoas fisicas, porque nao consegui achar, estarei a disposiçao para qualquer pergunta.....

se cadastrem lá, tambem existe a possibilidade de pessoas fisicas comprarem credito no site para saber a ficha lá

fico no aguardo

fiquem de olho

Anônimo disse...

Wagner, se possivel me manda a tua peça contra o serasa, penso em fazer o mesmo que vc, colocar essa empresa na justiça.
aguardo
chirleidedireito@gmail.com

Anônimo disse...

Pessoal, muito estranho este serasa mesmo. Não sei qual é critério e de quanto em quanto tempo eles atualizam este Score. Pela empresa onde trabalho consegui visualizar o meu e esta em 420, e acredito que este baixo número é por que acabei de limpar meu nome, mas não tenho mais nada pendente. E uma sacangem estas lojas, falam que voce não é aprovado e pede para tentar 30 dias depois, mas não falam o motivo, ou seja, daqui 30 dias vamos ser recusados denovo... palhaçada com os consumidores.

Fernando

Anônimo disse...

Wagner, consegui uma pesquisa do meu CPF, no site www.consultecpf.com, onde sai um RX completo da situação financeira (pesquisa tipo 3 - 19,99), inclusive o Score, mas lembro que a empresa em questão dá uma canseira na entrega da pesquisa, paguei com pagseguro e tive que brigar para receber o produto.

Anônimo disse...

queria saber se tem como recuperar os pontos?????????

Wagner disse...

Anônimo

Provavelmente você está com o SCORE baixo, tente confimar isso, e depois entre com ação de reparação de danos contra o SERASA.

Wagner disse...

Anônimo

A dívida antiga pode causar reprovação, pois a mesma prescreve em 5 anos, mas você não conseguirá crédito novamente com o credor da sua dívida ou com o mesmo grupo econônico.

Wagner disse...

Anônimo

O SCORE do SERASA é ilegal, se você tem o seu, pode utilizá-lo para ajuizar ação contra o SERASA por danos morais. Faça isso e ajude a acabar com esse absurdo que é o SCORE.

Wagner disse...

Anônimo

Como eu disse, a pontuação do SCORE é ilegal, portanto, qualquer divulgação da mesma é passível de ação por reparação de danos.
E com relação à pontuação, mesmo sendo ilegal, é possível de ser recuperada com operações de crédito que sejam honradas em dia.

Wagner disse...

Anônimo

Se você souber de alguém que esteja se aproveitando da boa fé de outros dizendo falsamente que consegue informações em troca de pagamento peço a gentileza de divulgar os dados aqui.

Wagner disse...

Anônimo

O Crédito pode ser negado, mas quem negou tem que informar o motivo, se não informar vocês podem entrar com reclamatória nos Juizados especiais, e não precisa de advogado para isso.

Wagner disse...

Anônimo

Infelizmente o SERASA esconde a sete chaves o SCORE porque é ilegal, você tem que comprar consultas especiais, como o Credit Boureau para ver o SCORE.

Wagner disse...

Fernando

Você tem que entrar com ação no juizado para que as lojas sejam obrigadas a informar o motivo da reprovação de seu crédito, e com o motivo você processa o SERASA e a loja que lhe negou o crédito.

Wagner disse...

Chirleide

Infelizmente não tenho mais a peça, pois estava no computador e eu formatei sem salvar, mas vou fazer outra, e assim que tiver feito disponibilizo no blog.

Wagner disse...

Anônimo

Obrigado pela informação da empresa que disponibiliza a consulta.

Wagner disse...

Anônimo

Apesar de o SCORE ser ilegal é possível a recuperação dos pontos, desde que você compre a crédito e pague sempre em dia.

Anônimo disse...

Ola,trabalho com reabilitação e forneço a quem tiver interesse o Score ( pontuação) da Serasa.Geralmente ela pode ser aumentada se atualizando dos dados cadastrais ( nome da mãe, rg e endereço ) e se retirando as consultas. Infelizmente o Procon nada fazer a respeito pois se trata de uma norma interna ( existe decisão no TJ sobre isto ).Para maiores detalhes é só escrever para e-mail: wtfconsultoria@bol.com.br

Anônimo disse...

Prezados, também tive a minha proposta do HIPERCARD negado. Achei muito estranho porque não tenho problema com o meu nome, trabalho de carteira assinada, tenho um ótimo salário, conta corrente especial com cheque e cartões internacionais. Conforme indicado aqui nesse chat, comprei as consultas no site "Central de Consultas". Comprei a opção completa (modelos 1, 2 e 3). Paguei R$ 19,98 e fiz a pesquisa completa. Acabei de receber os relatórios e não consta nada no meu nome e o meu Score é de 936, isto, quase 100%, e mesmo assim me foi negado. A única explicação é porque a minha conta salário é pelo ITAÚ, mas assim que recebo faço um DOC integral para a CEF e não utilizo nada do ITAÚ e fiz o cartão das Lojas Americanas e também nunca usei. Abs a todos.

Anônimo disse...

Boa noite amigos!!
Estou tentando a 15 dias um financiamento para comprar uma moto, depois de muita enrolação tive hoje a informação do vendedor que o meu score estava muito baixo, mas ele não soube ou não quis me dizer qual era o total, Depois que eu li alguns relatos já me decidi a entrar com uma ação contra danos morais contra o serasa! Agora e esperar para ver oq acontece.

Anônimo disse...

Gente quanto ao score é pura verdade, no credito bureau do serasa tem tudo isso e muito mais! exemplos: como a classe que vc encontra- se junto com seu score, isso sem falar em um programa que as empresas de cobrança e provavelmente os bancos, cia de cartao de credito usa também é o (Intouch) prestem atenção este site informa seus dados como: endereço atual e antigos, telefone atual e antigos, pessoas relacionadas a vc, vizinhos, cpf... nessas base de dados as CIA verifica seus parentes e se eles tem nome sujo tambem, porque lá tem todos os dados inclusive os de suas familias e cpf, endereço, telefones e muito mais ex: é possivel saber apenas com o numero do cep de uma rua eles sabem quem vivem alí e são com essas informação que eles enviam tambe´m propostas para as pessoas fazerem cartão e etc. o comercio é muito bem equipado com informação sobre as pessoas e com isso fazem o que querem com nós....

Anônimo disse...

Wagner Oliveira Navarro, eu gostei muito da sua visão quero poder ajudar um pouco mais, e te passarei informacoes que acredito que vc esteja bem interessado! sobre serasa e outros programas que eles usao sobre informacao das pessoas, nao é muito coisa mas te ajudara bastante a esclarecer as perguntas das pessoas acima...!

meu email é: jrgilmar2004@hotmail.com

Anônimo disse...

bom pessoal, vamos lá.. parece que esta novela não tem fim mesmo.... Há algum tempo estava tentando tirar um cartão de crédito e não conseguia de jeito nenhum (Banco do Brasil). Não tenho restrições, tenho renda fixa MUITO BOA, por sinal , imóvel próprio, e além disso movimento conta no mesmo banco há mais de 6 anos... tenho 2 cartões de crédito com este banco e mais um cartão com o Bradesco, com limites bons mas queria um cartão SMILES para acumular + milhas na GOL e tb para ter embarque prioritário, já que viajo com a GOL pelo menos umas 4 vezes por mês. Enfim... o banco do brasil negou a emissão do cartão para mim, por mais de 6 meses. Fui juntando todas as negativas e comecei a reclamar pelo site deles, imprimindo tudo, juntando nro de propotocolos de reclamação, etc, até que eles resolveram me responder com a mesma resposta estúpida da carta, para que eu tentasse daqui a x meses porque possuem criterios proprios bla bla bla bla. Peguei tudo o que tinha juntado, e mails reclamações, números de protocolos e as benditas cartinhas de recusa (guardei todas) escaneei e mandei para a OUVIDORIA DO BANCO, exigindo que de acordo com o artigo 43 do código de defesa do consumidor eles eram obrigados a me fornecer a justificativa para a não aprovação do cartão e dizendo que aguardava a resposta deles, pois em função do que respondessem eu resolveria a pendência que impedia meu acesso ao cartão ou tomaria as medidas legais cabíveis (novamente com base no art 43 do CDC) - Adivinhem só ? a Ouvidoria me mandou um email, pedindo para que eu me dirigisse a uma agência do bando do brasil e solicitasse o cartão direto por lá... BINGO - aprovado.... esotu com o cartão há 3 meses, gastando e pagando direitinho... Agora estou tentando tirar um outro cartão que eu tb quero muito, e não consigo... detalhe como tenho acesso ao SERASA consultei o meu próprio SCORING, e está um LIXO... Notifiquei o SERASA extra-judicialmente a me informar como eles podem fornecer informações de crédito a meu respeito, se não sabem QUANTO EU GANHO, QUANTO EU GASTO e ainda por cima se eu não dei a eles nenhuma autorização para fornecer informações deste tipo sobre a minha pessoa. A notificação foi feita por carta registrada VIA SEDEX (anexei uma cópia da consulta) e vou aguardar o prazo para que eles se pronunciem. Se eles não derem retorno em até 30 dias após o recebimento, entrarei com AÇÃO contra eles. Aproveitando o momento em que já juntei um monte de documentos para o SERASA, aproveitei para mandar uma notificação por correio para este outro banco que negoou o cartão para mim por duas vezes (a cartinha de notificação ao banco tem apenas 33 páginas, pois juntei TUDO o que enviei de documentos pára eles antes e mais tudo que pude levantar a meu respeito, incluindo certidões dos 10 cartórios de protesto da capital, dívida ativa da união, RECEITA FEDERAL e outras... caramba... se não tem nada que me desabone E EU SOU DE FATO UM BOM PAGADOR, porque não posso ter o cartão? ..... E vai ser assim, se não explicar porque, vai ter processo. Prometo mantê-los informados sobre os próximos passos desta novela, já que estou vendo que tem mais gente na mesma situação que eu...Boa Sorte - Marcelo

Anônimo disse...

O score é verdade,tenho acesso ao serasa e lá há sim um sistema de pontuaçao de cpf,a logica de uma pontuação alto é totalmente infundada,visto que é possivel que uma pessoa que tirou cpf recentemente,oque significa que não tem experiencia de credito,mas que tem idade superior a 29 anos e que atualiza seu cadastro no serasa e que faça uma passagem em menos de tres meses tem um alto score,fui vitima de um estelionataria em que a policia o prendeu com estas caractiristicas,por isso pessoas de bem na maioria das vezes passa por constrangimento por ter um baixo score,que nao tem fundamento algum.

soninha disse...

WAGNER,eu fui no serasa e eles disseram que existe esses pontos, e que tem por algums meses colocar os debitos em dia,fazer a limpeza de base,no spc/serasa,ficar algum tempo sem pedir crediario, tipo 3 meses, aí se não tiver nada atrasado, pode ser que aumente, mais não é certo

Wagner disse...

Anônimo,

O Procon, infelizmente não resolve muita coisa, me perdõem os que confiam nele. Agora com relação à decisão no TJ sobre o SCORE, pode até existir, mas por enquanto não encontrei nada no STJ e não há legislação regulamentando o SCORE também. Por isso entendo ser ilegal e insisto que deve ser repelido juicialmente.

Wagner disse...

Anônimo,

Você é um caso atípico, pois tem tudo para ter o crédito aprovado em qualquer lugar. Realmente não sei o que acontece.

Wagner disse...

Anônimo,

O que você fala é tudo verdade, eu mesmo já tive acesso a programas que trazem informações completas sobre as pessoas. COm o nome é possível saber CPF, endereço, vizinhos, telefones atuais e antigos, parentes, etc.

Wagner disse...

Anônimo,

O sistema do Score está sendo questionado por inúmeras pessoas e ainda não foi aprovado pelo congresso, ainda bem. O que as empresas como SERASA e muitas outras não entendem é que as pessoas não podem ser tratadas de forma igual, pois não existem dois seres humanos idênticos. E o sistema do SCORE, por mais seguro que seja, sempre será violado, e a segurança irá por água abaixo.

Wagner disse...

Soninha,


Você conseguiu uma proeza, pois o SERASA nega até a morte a existência do SCORE, e realmente, se ficar certo período sem tentar crédito, ou pagar o que deve em dia o seu SCORE subirá mesmo. MAs mesmo assim é injusto e ilegal, e por isso, tem que ser combatido.

Anônimo disse...

A negação é instrução ao canal de atendimento, principalmente porque scoragem é um assunto polêmico.

Basicamente o que sustenta esse tipo de produto é a estatística comportamental sob a base de informações existentes no banco de dados.

Como o Cadastro Positivo ainda não foi aprovado, tudo o que alimenta esses modelos é a existência de informações que desabonam, ou seja, negativações.

Você também pode ser prejudicado pela falta de dados. Isso significa que mesmo uma pessoa que nunca teve um registro negativo pode ter um scoring baixo pelo fato de ter um histórico pobre. Você possui um perfil de risco por não ser "economicamente ativo", ou por comprar em canais que não alimentam a base de dados do bureau (por exemplo: Cartão de Crédito).

De qq. forma a negação é facilmente contradita. Vejam a descrição do produto sobre Pessoas Fisicas, em destaque o item Scorings:

http://bit.ly/eM7T0M

NELLSSON disse...

AMIGO ESTOU COM UM SCORE DE 425 MAS MINHA DIVIDA ERA APENAS DE 1400 REAI MAS JA PAGUEI;O Q FAÇO PARA ALMENTAR OS PONTOS???

Anônimo disse...

Ola Wagner eu tbem como inumeras pessoas ja passei por isso,
Gostaria de te perguntar se vc sabe se a caixa economica federal tambem consulta esse tal Score?Nao tenho nome sujo,mas tenho problemasa como todos tem,e como ja passei por isso,queria saber se a cef tbem consulta,pois estou prestes a fazer um financiamento imobiliario,
Desde ja agradeco!!!
Bjsss

Monique

Anônimo disse...

Eu gostaria de receber informação concreta sobre o processo que fez contra o serasa e se teve resultado pq tambem estou sendo lesado..wolfguitarra@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, gostaría de saber como atualiza os dados no serasa? grato

Anônimo disse...

oi,wagner!
preciso muito q vc me de uma sugestao,
limpei o meu nome a +ou-2 messes e sou regitrada ha 1 ano .porem n consigo tirar nada n cartao de credito , etodos falam a mesma coisa ,
k o meu score é muito baixo ,entao fui ao serasa e pedi k atualizasem o meu spf, e a atendente perguntou s eu mudei ,eu disse outro numero de casa p ela ter k mexer ,mas ela n kis falou que n tinha nada ver eu estar ali ,e teria q alterar só nas lojas,entao estou c esse poblema até agora me matei p limpar meu nome ,tive k vender minha moto ,com a intençao k poderia tirar outra, pois estaria c o nome limpo e comprovo renda , deu errado e eese score atrapallou tudo,bom
sera q pode me dar umas dicas ,ficarei muito grata ,e farei o q for preciso p,eles pagar por essa safadesa,
Obrigada!

Wagner disse...

NELLSSON,

Para aumentar os pontos você tem que fazer algumas dívidas parcelasdas e pagá-las em dia, sem isso não é possível, infelizmente.

Wagner disse...

Monique,

Infelizmente todos os bancos têm acesso ao SCORE, porém, como o financiamento imobiliário da Caixa tem fim social, não tenho certeza se eles se baseiam nestes dados para a concessão de financiamento imobiliário.

Wagner disse...

Anônimo,

Com relação ao meu processo, está aguardando julgamento ainda. Acredito que a única forma de barrar este SCORE absurdo é entrar com ações contra ao SERASA e pedir indenizações. Como o SCORE é ilegal, acredito que nãoexistam maiores dificuldades para que as indenizações sejam concedidas. Assim que tiver maiores novidades coloco aqui.

Juan disse...

Gente,fala sério
Acho o score do serasa bem justo e útil.O score só fica baixo nestas ocasiões :

-Pouca ou nenhuma experiência de crédito(Aquela pessoa que nunca comprou nada a crédito,que não tem experiência nenhuma vai e quer tirar um carro 0KM sem entrada,quer pegar altos empréstimos OU fazer cartões de crédito de tudo que é financeira),se concedessem crédito a ela certamente ela iria se enrolar e se tornar inadimplente(devida a pouca ou nenhuma experiência com crédito)

-Pessoa que teve passagem no serasa e no spc por dívida (Conseguiram crédito,não honraram e acabaram sendo negativados no spc e no serasa,resolveram limpar o nome depois de 3/4 anos,fazendo o pagamento com 80% de desconto.Essa pessoa provavelmente ficou com o nome sujo por um bom tempo,não pagou o valor total da dívida e quer conseguir financiamentos de carros sem entrada? quer ter a mesma facilidade em conseguir financiamentos e cartões de créditos? Quem garante que ela não vai fazer isso novamente? não vai pagar a dívida para ter um desconto de 40/50/60/70/80% daqui a alguns meses/anos?

Infelizmente essa é a realidade,claro que não é todos que não tiveram experiência de crédito ou que foram inadimplentes no passado podem atrasar seus compromissos,mas garanto que a maioria vai voltar a ser inadimplente...

Mas entendam,o banco/financeira precisa ter confiança em você,ele precisa de alguma garantia que vai ter aquele dinheiro de volta...

Você emprestaria dinheiro a alguém que você não conhece?alguém que nunca teve experiencia com isso antes? Alguém que já deveu e pagou somente parte da dívida para limpar seu nome ?

O SCORE é importante para as empresas e para o cidadão,pois o banco/financeira nunca perde,quando o nível de inadimplencia sobe,eles sobem os juros e as taxas para cobrir isso,e tentam melhorar a decisão de crédito com ferramentas alternativas(como score),para isso não voltar a acontecer...

Processar o serasa por oferecer o score não vai adiantar de nada,posso afirmar que hoje cada financeira/banco já tem o próprio sistema para calculo de risk score e credit score,não dependendo da ferramenta do serasa para fazer esse calculo...


Trabalho na finasa do bradesco,vejo diariamente essas situações e mexo com crédito praticamente o dia inteiro,por isso vim aqui defender o score,vocês não sabem da importância dele para os bons consumidores e para as financeiras.

Obrigado pelo espaço e bom dia ^^

Att;

Anônimo disse...

ai galera o juan flw tudo...
o score para as empresa e para o cidadão é muito importante..
um tempo atraz quando isso não existia,era ruim pq quem era bom pagador as vezes podia ter o crédito negado..
e como uns flw ai em cima q o score abaixa qdo voce não compra,isso não tem nada a ver..o score trabalha de acordo com suas finanças.. voce qdo completa 18 anos voce começa com o score 1000 e dali pra frente se voce comprar e sempre pagar a conta no dia certo(não amanha)o seu score vai mantendo akilo..é obvio que não vai ficar nos 1000 pq se comprou alguma coisa aprazo ,ja tem 1 compromisso..então deve baixar pouca coisa....
agora não é pq voce tem 18 anos tem 1 score alto que axa q pode comprar tudo...pq as financeiras trabalha em cima da idade e do score
exemplo

idade de 18 anos score de 980=risco de crédito sob análise

idade 35 anos score 800= crédito praticamente pré aprovado

eu por exemplo tenho 21 anos meu score ta 903 tenho conta no banco vai fazer 3 anos sempre movimentei a conta..neste banco tenho 1 bom crédito..mais pq ja tive experiencia nele..

agora eu tenho certeza com a minha idade se eu quizer um crédito bom igual eu tenho no banco citado a cima...praticamente 60% que não vão me liberar por causa da minha idade...

galera resumindo
não adianta vim aqui..falar que vai processar o banco por causa disso..dakilo...por causa do TAL SCORE..

O score baixo so ocorre qdo voce deixou seu nome no spc por muito tempo..ou se voce ganha 2mil e tem prestação todo mes de pagar de 1000 reias..(o valor cima é so exemplo .geralmente é 30% da renda)

é claro que tem pessoas que é um bom pagador..mais por outro motivo acabou individadando...depois limpa o nome e fica sem crédito na praça....
mais galera é sistema e temos que trabalhar sobre cada sistema de cada financeira...
a conta vence dia 15 se voce pagar no dia 16 para o sistema voce ja atrazou o compromisso...

intaum é isso
até mais

Anônimo disse...

olá

Existem alguns sites que dizem que se você conseguir crédito e pagar sempre na data ou seja sem nenhum atraso você conseue ter a pontuação aumentada,será que isso ocorre mesmo? alguém aqui ja conheceu alguem que teve a pontuação reduzida e depois pagou certinho e a pontuação aumentou?

Bruno disse...

para ANONIMO DE CIMA
olha o que eu escrevi ai em cima do seu...
pra subir so começar pagar contas certa
e evitar tentar novos créditos(cartão,crediário,financiamento)...
não to dizendo parar de comprar....
se voce crédito em tal loja..mante comprando la não tente fazer em outra...
mais não sobe rapdido em torno de 1 ano pra ficar bem alto

Anônimo disse...

Ola amigo , hoje foi reprovada uma ficha minha de um financiamento e o cara do estacionamento alego que foi reprovada porq estou com baixo score.Nem sabia da existencia disso.Tem alguma sugestao do que eu possa fazer?

Anônimo disse...

Ralei muito pra limpar meu nome e agora estou sendo barrado nisso cara. Nao sabe a tristeza que isso da. Porq nao consigo fazer nada e todo esforço foi eim vão. Palhaçada isso.

Anônimo disse...

Realmente esse score é uma caixa preta. Viola diretamente os direitos do consumidor.

Jonny disse...

Olá amigos, nunca comprei nada fiado na minha vida
! Nunca tive nome sujo. Tentei agora em novembro um cartão de crédito e nada. Tentei um cartão do mercado EXTRA e nada. Não consigo um cartão de Crédito nem de R$ 100,00 reais. OBS. Nunca tive nome sujo, sempre alegam Score baixo. Como que terei score alto, se nunca me dão crédito ou a chance de ter alguma coisa?
Queria um cartão de crédito somente. Nem no banco SANTANDER que abri minha conta, quiseram me dar um cartão. O que eu faço?
e etc... Ano passado comecei a movimentar meu nome. Abri uma conta em Janeiro/2011

Anônimo disse...

ola tudo bem.. galera eu tinha sujado meu nome na epoca agora eu limpei e nao conseguia nada..ai eu conheci um cara que trabalha no serasa e falo que conseguia ver o score ai paguei e consegui ver estava muito baixo,
ai pensei por isso que nao consigo tira nada. ai paguei um dinheiro pra ele ai ele aumentou meu score ...quase 1000 ...consegui tira varios cartoes ate uma moto,,,,, facil... quem tiver interesado fala comigo..campoiandre@hotmail.com

bruno disse...

galera esse anonimo ai de cima..nem conheço ele
maiS POR FAVOR não caia na conversa dele..pois entendo muito bem disso...e isso que ele flw não existe é impossivel isso acontecer

é um aviso!!!

agora se quizer perde so cair na conversa

até mais

Anônimo disse...

ai de baixo....so to falando que eu fiz e deu certo..to tranquilo...nem quero que vc faça nem ninguem...so estou comentando.....impossivel vc ta errado tudo é possivel hoje em dia.
eu tbm nao acreditava fiquei naquela sera que o cara ta me enrolando..mais deu certo. ate pensei que depois de uns meses ia abaixa meu score mais nem abaixo ate hoje.....so alegria...abraço...

Wagner disse...

Juan,

Infelizmente tenho que discordar do seu entendimento, pois trabalho com leis e com o que há de real. A legislação brasileira impede que sejam prestadas informações negativas acerca de dívidas com mais de 5 anos, e, com isso, se o SERASA fornecer SCORE baixo de pessoas que tiveram dívidas não pagas a mais de cinco anos, está agindo na ilegalidade.
Segundo ponto, o SCORE do SERASA fornece pontuações baixas para pessoas que nunca compraram a crédito, ou seja, se você tiver 40 anos e nunca ficou devendo para ninguém, e vai tentar conseguir crédito, não conseguira, por causa do SCORE que é totalmente ilegal.
Por isso, entendo que temos que lutar contra o SCORE do SERASA.

Wagner disse...

Anônimo,

Seu raciocínio é simples, mas não condiz com a realidade, o SCORE só é alto para quem tem movimentações financeiras, se você tem conta corrente e a movimenta a três anos, isso é o motivo do seu SCORE alto.

Wagner disse...

Anônimos,

O SCORE sobe com as movimentações financeiras que são pagas sempre em dia, mas não é rápido. Portanto, se você tiver crédito em algum lugar, movimente e sempre pague em dia, pois logo seu SCORE subirá.

Anônimo disse...

ai se quiser passa aqui na minha casa..te passo meu endereço....ai te levo ate o cara ai vc faz com ele pessoalmente.. eu so paguei quando vi tudo certo..ele mostra seu score de agora e o depois.
ai tenho 31 anos sou trabalhador ja fui inganado tbm...trabalho na telefonica. ganho 2 ate 3 mil por mes. nao preciso disso.....so to vendo tanta gente em panico tentando tira alguma coisa e nem consegue.so isso.......fui..abraço.

Wagner disse...

Jonny,

Você não consegue crédito porque seu SCORE é baixo, pois você não tem histórico de consumo, e, por isso, ilegalmente o SERASA divulga um SCORE baixo para você.

Wagner disse...

Anônimo e Bruno,

Realmente é possível acontecer de algum funcionário do SERASA alterar o SCORE mediante pagamento, mas isso é completamente ilegal, pode funcionar, mas também é possível que você seja pego pela polícia, e se isso acontecer, você pode perder o dinheiro e ainda responder a processo por suborno na esfera penal. Acredito que caiba a cada um avaliar o risco a que se expõe.

Anônimo disse...

o wagner..vc nao entendeu..meu nome era limpo ai sujo fiquei quase 2 anos com nome sujo ai eu limpei paguei todas minhas dividas.. ai nao consegui tira nenhum cartao nada.. tinha que movimentar minha conta e tudo mais..... mais como te falei esse colega do serasa mostro meu score ai ele aumentou ele ...ai consegui tira tudo..ate hoje..pensei que era brincadeira do cara mais deu certo...........abraço

Anônimo disse...

claro wagner... claro que é errado concordo.. mais eu iria espera muito tempo pra tira um cartao alto pra mim ou outras coisas...era urgente...acreditei no cara ..claro que ele podia me enrolar ..mais deu certo.. abraço...

Wagner disse...

Anônimo,

Entendi a sua colocação, não estou lhe recriminando por isso, só estou tentando deixar claro para os outros que é muito arriscado fazer isso. E digo para todos, se quiserem fazer façam, mas tenham consciência das consequencias. Que bom que deu certo para você, mas eu sou contrário ao SCORE e ao pagamento para aumentar a pontuação, porque como você mesmo disse, limpou o seu nome e, mesmo assim, não teve acesso ao crédito novamente. Se o SCORE não existisse, você não precisaria pagar para que alguém aumentasse a sua pontuação para ter acesso ao crédito novamente. Entendo que todos estão sujeitos a desequilíbrios financeiros em algum momento de suas vidas e o SERASA não pode se utilizar disso para dificultar novo acesso ao crédito de quem, mesmo tendo passado por dificuldades, acertou seus débitos.
Já que o SCORE é ilegal, não é pagando para funcionários mal intencionados do SERASA que o problema do SCORE será eliminado.

Anônimo disse...

claro endendi...concordo se nao fosse esse score
eu nao teria gastado esse dinheiro...tomara que vc consiga eliminar esse score que esta dificultando e atrapalhando muita gente..

bruno disse...

WAGNER
sou anonimo do score 903
sobre voce falar que so tenho o score alto pq movimentei minha conta ja tem 3 anos..afirmo em te dizer que voce esta errado
aminha mulher tem 19 anos nunca compro em nada ..naum tem cartão de crédito nada so uma vez pediu 1 telefone e nem usou ja cancelou
o score dela é 919...
isso que voce flw q se uma pessoa tem 40 anos e nunca comprou, tem 1 score baixo. ta errado em falar isso...
como disse ja o score de todo mundo qdo completa 18 anos começa com 1000 ai de acordo com as coisas ele mantem mais ou menos isso ou baixa...
agora sobre a pessoa de 40 anos vo te explicar..
essa pessoa de 40 anos pode ter o score 950..mais não é pq ela tem o score alto que ja vai ser aprovado..a financeira vai ver se ela ja teve experiencia em alguma loja.

galera score para empresa é só o 1ªpasso.

se voce tem 1 score alto,para empresas voce ja pode ser melhor analizado(como salario endereços dados pessoais referencias)ai vai pode ser aprovado ou reprovado

agora se voce tem 1 score baixo ja é reprovado logo,,

portanto galera fiquem a dica..
não é pq voce tem 1 score alto que tudo q for comprar vai ser aprovado..

Wagner disse...

Bruno,

Na prática não tenho visto isso acontecer, mas se aconteceu com você tudo bem.
Agora fato é que o SCORE do SERASA é contrário ao Código de Defesa do Consumidor, pois divulga informações negativas de mais de 5 anos.

Anônimo disse...

Povo,

Fiz uma pesquisa completa do meu CPF no site indicado aqui por uma colega e BINGO: SCORE 390, apesar de não ter qualquer impedimento/dívidas e uma renda muito boa.

É brincadeira, viu?!?!?! E ainda tem gente que defende este tal de "score".

Como pode alguém que tem renda média de R$9.500,00 mês, sem dívidas, com 29 anos de idade e uma vida de consumo, ter apenas 390 de pontuação?? É, no mínimo, falta de critério...

"E agora jose???" preciso financiar um veículo, mas não consigo....

abraço a todos

Herberton

Wagner disse...

Heberton,

É exatamente isso que acontece, ou seja, a pontuação do SCORE, além de ilegal, prejudica muita gente de bem.
Agora, como você tem o SCORE em mãos, pode processar o SERASA por mais este absurdo.

Boa sorte.

Nassea disse...

Sou taxista, estou com minha isenção toda pronta e não consigo financiar o carro, não tenho nehuma restrição em meu nome, so pode ser esse score, essa documentação do taxi tem prazo de validade, ela vale so 6 meses, preciso desse veiculo para trabalhar, nao sei mas o que faço. Estou pensando em consultar um advogado ou ir ao Procon, estou ficando desesperada.Qual o conselho que vc me dar?

Anônimo disse...

oi boa noite
como faço pra consegir a pontuação do meu score?

Jonny disse...

Algeum poderia me informar o SCORE ideal para poder ter crédito na praça?
Como funciona. De 0 a 100 uma pontuação... e assim por diante

Wagner disse...

Nassea,

Como você está sendo prejudicado pelo SCORE, você deve entrar com ação contra o SERASA para impedir a divulgação do seu SCORE, pode pedir também indenização por danos materiais e morais. Mas para isso tem que contratar um advogado e entrar com processo judicial.

Wagner disse...

Anônimo,

Basicamente para aumentar o SCORE do SERASA você tem que financiar algo ou emprestar dinheiro e pagar em dia, mas isso é demorado. Expliquei um pouco melhor noutro post: http://tudoeimportante.blogspot.com/2011/03/como-aumentar-pontuacao-do-score-do.html

Wagner disse...

Jonny,

A pontuação do SCORE vai de 0000 a 1000, e quanto mais próxima de 1000 melhor a chance de conseguir crédito na praça, agora o valor varia muito da operação que você deseja fazer e da empresa que concederá o crédito. Normalmente SCORES acima de 700 já são bons.

Anônimo disse...

posso puxar o score aqui pela empresa onde trabalho
mandar email para i5computadores@hotmail.com

Unknown disse...

Caro Wagner, quer dizer entao que se a pessoa teve seu nome registrado no SPC e SERASA, nunca mais vai ter credito??? esse score tem prazo de validade? quanto tempo entao para a pessoa ter credito novamente?
Obrigada
Eloisa

Wagner disse...

Eloisa,

Com o SCORE do SERASA fica mais difícil ter crédito novamente, pois mesmo com a prescrição da dívida, o SERASA continuará a prestar informações negativas a respeito das pessoas por meio do SCORE baixo. Isso é ilegal, mas infelizmente só é possível coibir isso judicialmente. Entretanto, para conseguir melhorar o seu SCORE, você terá que trabalhar seu crédito, ou seja, comprar algo financiado, mesmo que de baixo valor e pagar rigorosamente em dia. Veja mais dicas para melhorar o SCORE em: http://tudoeimportante.blogspot.com/2011/03/como-aumentar-pontuacao-do-score-do.html

Anônimo disse...

meu nome é fernando visenfad analista de TI, trabalhei dentro do poupa tempo santo amaro.

Ola pessoal venho por meio desta informar que o score existe sim e esta ligado a cada negociação feita pelo individuo que quer ganhar emprestimo em bancos e compras de carros etc... bom vamos la para almentar este teu score que varia de 0000 a 1000 vc tem que primeiro fazer um levantamento sobre o seu nome no credit Bureau (serasa) pos isso vc tem que fazer uma atualização de valores tipo onde trabalha quanto tempo valor etc... sendo assim vc ja da um UP no seu score pois a maioria das pessoas tem o score baixo pq o cadastro esta desatualizado no sistema ( banco nenhum vai fazer imprestimo para este cidadão) quando a fazer denuncia sobre a loja em questão que negou o imprestimo vc esta batendo na pessoa errado pois a loja segue o que o banco quer pois na final quem paga é o banco !!! qualquer duvida me add f_symantec@hotmail.com este email é so para duvidas quanto ao score qual medida tomar nao faço trabalho algum para almetar o score abraços a todos

Anônimo disse...

olá pessoal eu cai no golpe de um cara safado que promete aumentar o score e te tirar do spc e serasa , ele me pediu meu nome inteiro , logo após ele informou todos os meus dados , eu fiquei chocado, nome do meu pai,mão endereço, cpf,rg e muito mais , ele me cobrou 250 para limpar meu nome, eu dei 100 , e depois ele desligou o celular, e me bloqueou no msn. aqui esta o msn dele e os telefones.
goianogsm@homtail.com
semdivida@hotmail.com
tel 031 98522270
ele usa vários telefones então galera tomem cuidado
a conta bancário do depósito è
banco :caixa
ag 0081 cod 013 cont 01406489-1 sergio luiz felix

duvulguem ai
meu e-mail tpm_procopio@hotmail.com
se tiverem alguma informação

Anônimo disse...

Por acaso é esse tal de campoieandre@hotmail.com que te passou esse contato?

Elisangela Acácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa Noite, Vagner caso alguem queira saber sobre o score, quem tem conta no itaú eles fornecem a pontuação, é só vc, ir na agencia e conversar com alguma atendente de mesa se elas não passarem, tente olhar no monitor do lado esquerdo seu bem no cantinho que vai ta lá, pois o itaú é dono do serasa e essa pontuação fica registrado no computador. meu score eu consegui ver porque toda vem que eu ia no banco eu conversava com uma unica atendente toda vez e fui ganhando confiança dela hj ela me mostra tudo, e mesmo eu tendo meu score em 847 pontos eu tentei comprar um carro pelo itau e me diseram que meu score ainda tava baixo e pra mim conseguir uma pontuação boa e estavel eu tive que fazer 4 pic na agencia é um programa que vc guarda 200 reais por mes em 5 anos vc recupera com juros e correção e mesmo assim ainda não cheguei nos 1000 pontos.......

zaimison antones disse...

Wagner
Também estou com o mesmo problema,nem cartão simples consigo, limpei meu nome em abril mas não tenho acesso a crédito e vivo comprando no cartão de familiares e pago rigorosamente antes da data de vencimento.
Tua ação ainda não teve retorno?

Wagner disse...

Anônimo,

Obrigado, tenho conta no Itaú e vou tentar ver meu SCORE.

Anônimo disse...

http://www.vericheck.com.br/site/manuais3/html/serasa.htm


Olhem isso ai!

Anônimo disse...

O Score do Serasa funciona da seguinte maneira:

A análise é feita tendo em conta o histórico dos últimos 24 meses e trata-se de uma média ponderada do peso relativo dos seguintes factores:

35% - Comportamento no pagamento das contas: paga atrasado, paga a horas etc. (qualquer tipo de contas).
30% - Percentagem de crédito usado sobre o montante de crédito disponível. Este ponto tem a ver com a utilização do plafond dos cartões de crédito.
10% - Procura por crédito novo – cada vez mais essa informação é veiculada, principalmente pela credinformações.

Anônimo disse...

Olhem isso no site do tjrj, estou ferrando o serasa!
0175110-25.2011.8.19.0001
Autor:THIAGO DOS SANTOS SILVA
Réu:SERASA EXPERIAN
Comarca: Comarca da Capital
Serventia: Cartório do 27º Juizado Especial Cível

E para saber seu score, envie um e-mail para: renovacredito@hotmail.com, fale que viu a propagamnda dele e deseja uma consulta grátis!
Foi assim que tive acesso ao concentre.

rosemberg disse...

bom wagner tenho conta no itau meu score la e de 692 meu score no serasa e 213 eu acho que nao tem muito aver iso nao

Unknown disse...

bom wagner entao uma pessoa que teve um problemano serasa tipo eu fica pelo menos 2 anos sem credito nenhum. bom limpei meu nome a 1 ano e logo en seguida abri uma conta no itau pelo banco tenho cartao ,cheque ,emprestimo,e financiamento de veiculos meu score e 692 no banco pois tento tirar cartao ,crediario ,tentei finaciar veiculos por outros bancos e nao consegui pois a maioria dise que é pelo tal do score ai procurei saber do meu score no serasa achei e vi que meu score era de 213 e procurei e descobri que seu score sobe a cada 6 meses 050 e mais suas consultas positivas sao aquelas que sao aprovadas e financiadas em no minimo em 6 meses que voce só consegue financia com 50 ou ate 70% de entrada com super juros voce ganha em cada mes um score de 003 no final de todas en dia sem atraso voce ganha 035 atrasou 0,20pra menos bom com dois anos voce tem uma novidade voce ja pode fazer um cartao de loja para começar a ter uma vida normal pelo menos 3 ou 4 anos para conseguir um cartao visa ou mastecard ou si quise faça como eu abra uma conta e movimente e coloque sua contas em debito automatico poi o banco vai ti dar um voto de confiança para ti liberar um pouco de credito apois 7 meses de conta espero que tenha sido valido as informaçoes obrigado.

Leandro disse...

Pessoal, Estou passando pelo mesmo problema de vcs! Minha pontuação está baixa. Tenho o sistema serasa na minha agência. quem quiser ajuda é so me avisar leandro@leandrofreitas.com.br

solange disse...

sou solange e peço uma ajuda por favor!!fui fazer um cartao nas casas BAHIA e nao fui aprovada porque fata pontuaçao, como faço pra aumentar a pontuaçao no meu nome? sempre consta que falta pontuaçao, meu nome esta limpo nao devo mais nada mais mesmo assim nao consigo nem comprar financiado, abri uma conta no banco do brasil tenho cartao e cheques mas nao consigo fazer cartao de credito, entao como faço pra aumentar minha pontuaçao? me responda pelo email-

gatona_bm@hotmail.com desde ja agaradeço.beijos solange rodrigues machado

Fernando disse...

Bom dia pessoal,

EStou tendo mesmo problemas para retirar cartões de crédito.Tive restrições passadas porém negociei.Estou perto de financiar um imóvel.Vocês sabem informar se a Caixa econômica também recusa e adota os mesmo critérios?

Obrigado

o nosso dia dia disse...

olha este tal de score é uma porcaria porque sempre fui bom pagador comprava na gaston casas bahia lojas colombo magazine luisa big carrefur tinha talões de cheques visa master card sempre tive renda otima uma blz para o crescimento do brasil uma tragedia começou a mudar perdi meu pai ai tive que arcar com um dinheirão com o velorio dele cerca de 5,000 mil reais da noite para o dia ai 02 anos depois perdi minha mãe foi mais 04 mil reais estourei o meu nome na praça hoje depois de 02 anos e cinco meses quitei minhas dividas sai do serasa e spc mas isso não adiantou de nada porque não consigo comprar nada fazer nada é até dificil ser brasileiro numa hora dessas porque o eslogam falam brasil um pais de todos mas não é bem assim estamos nas mãos destes polititicos corruptos com leis absurdas e horripulentes uma porcaria ai o colega la de cima fala que é a favor do score tenha paciencia vou a luta procurar imprensa jornal posso não mudar nada mas vou chamar a atenção de alguem porque é um absurdo

Anônimo disse...

Eu Também como todos aqui "limpei"meu nome com muito esforço e quando fui fazer um cartão de credito a resposta foi a tal pontuação baixa, no momento até pensei que o cadastro de bons pagadores estava em vigência ,entretando como os operadores não informam o porquê dessa tal pontuação baixa você fica com a cara de besta ,sendo humilhado de loja em loja ,não sabendo que a restrição do crédito abrange todas as lojas que tem o grupo economico como base de investigaçaõ infelizmente descobri que existe uma cadeia de empresas, bancos que investigam toda sua vida e envia esses pontos ,no caso aqui claro o SERASA é o agente infrator ,devia -se ter também um score de bancos que cobram taxas exorbitantes,score de humilhaçaõ em filas gigantescas score de tudo que a gente sabe que os bancos e lojas também fazem aqui aproveito e informo um site que é muito bom para nós ,consumidores, http://www.reclameaqui.com.br/reclame. Bote a boca no mundo!
É um absurdo lutar para pagar honestamente suas dívidas e ficar negativado mesmo com todo esforço ou seja limpo ou não você não terá vantagem nenhuma,na hora da raiva raciocinei dessa forma; se não tenho credito então não farei esforço nenhum em quitar o restante das dívidas mas...então a pontuação baixa que eles dizem e depois não se aprofundam em dizer gaguejam mais que tudo pra explicar o jeito é se informar e processo neles!

Luiz disse...

Ola Wagner, tudo bem?
Atualmente não tenho nenhuma restrição e pretendo financiar uma casa que consegui em otimo preço pela Minha Casa Minha Vida da Caixa Economica Federal,ja assinei contrato com uma construtora e logo vai ser analisado pela Caixa para ser aprovado, porem tive problemas com outros bancos que me recusaram cartões de credito pelo baixo Score...entao provavelmente vou ter problemas neste financiamento, ainda mais quando eu li este artigo no proprio site do Serasa:

http://www.serasaexperian.com.br/serasaexperian/publicacoes/revista/2003/38/revista_0205.htm

...quero saber se alguem nessa lista toda realmente abriu alguma ação contra o Serasa e se conseguiu alguma coisa... vale a pena contratar um advogado para resolver este assunto? Preciso de uma orientação de vocês pois não posso perder esta oportunidade da Casa Propria...Obrigado pessoal

Luiz disse...

Ola pessoal, tudo bem?

Achei neste site uma resposta do Serasa a uma reclação referente ao SCORE, segue o link:

http://www.reclameaqui.com.br/1634983/serasa-consultas-de-credito-e-outros/score/

----
Prezado consumidor,

Score consiste em uma pontuação que é calculada com base em informações contidas na base de dados da Serasa Experian.
É uma informação adicional, atualizada periodicamente, e que pode ser utilizada pelas empresas, como uma das ferramentas a auxiliá-las na concessão de crédito e na realização de negócios.

É importante esclarecer que a aprovação ou não de crédito, depende exclusivamente de regras internas adotadas pelas empresas clientes da Serasa Experian, ou seja, a Serasa Experian não tem influência sobre a decisão que será tomada pelas empresas.

Mantenha sua ficha cadastral sempre atualizada, pois essa medida visa facilitar seu acesso ao crédito em bancos, financeiras, administradoras de cartões de crédito, seguradoras e serviços.
(Para saber como atualizar seus dados na Serasa Experian acesse: http://www.serasaexperian.com.br/servicos/atualizacaocadastral/como_atualizar.htm)

Atenciosamente,
SERASA EXPERIAN
----

Sera que realmente se atualizar o cadastro no Serasa, a pontuação aumenta? Alguem ja tentou isso???

Estou com 289 de SCORE ... porem no relatorio verifiquei que nao consta nada referente as minhas informações profissionais...ate meu endereço esta desatualizado no Serasa...

Anônimo disse...

OI PESSOAL TUDO BEM, ESSA SEMANA TENTEI FINACIAR UM CARRO, MAIS ME NEGARAM EU ESTOU COM RESTRIÇÃO NO MEU NOME PORISSO TENTEI PELO NOME DA MINHA ESPOSA, SEM SUCESO, SERÁ QUE É POR EU SER CASADO COM ELA SERÁ QUE ELES VEEM QUE O MEU CPF ESTA COM RESTRIÇÃO OU NÃO ? SERÁ QUE FOI O MALDITO DO SCORE ? OU PODE SER TAMBÉM QUE EU NA MESMA SEMANA TENTEI EM 4 AGENCIAS, AI ELES VIRAM QUE TEVE MUITAS CONSULTAS NESSE CPF, ESTOU FAZENDO UMA CONSULTA EM UM SITE QUE O PESSOAL AQUI FALOU DE SCORE, SE DER TUDO CERTO AVISO OK,ME AJUDEM, ABRAÇO

Anônimo disse...

PESSOAL CUIDADO COM UNS GOLPISTA QUE ESTÃO APLICANDO GOLPE DE AUMENTAR O SCORE NÃO CAIAM NESSA SÃO UNS SAFADOS UM TAL DE MARCIO.SERASA@GMAIL E SCORESERASA@YMAIL.COM, ELES PEDEM O DEPOSITO E DEPOIS SOMEM, E NUNCA MAIS RESPONDEM OS SEUS EMAILS. VALEU....

Fabio Vieira disse...

Para o Luiz acima...

Olá pessoal, tudo bem?

Essa questão de SCORE é realmente injusta tendo em vista que ninguém sabe como funciona. Quais são os critérios adotados? Tenho certeza que se todos soubéssemos, faríamos de tudo para "dançar" conforme a música.

Luiz,
olha, no mês de Julho eu consegui financiar um apto. Meu SCORE estava baixíssimo (Soube disso por esse site)= 71 e consegui financiamento, a Caixa me "pediu" para abrir uma conta corrente, me deu um excelente limite e me enviou Cartões Visa e Master.
O intrigante nisto tudo é que não consigo tirar cartões nas Americanas, por exemplo. Estranho. Mas tudo bem, quem precisa dela?

Sugiro a você que, três meses antes de assinar o contrato com a Caixa, movimente sua conta bancária. Isso fará você "ganhar" pontos no Banco. Faça tudo isso pelo banco. Dessa forma constará no Serasa que você paga suas contas em dia.

Confesso que nem sempre paguei minhas contas e dia, mas hoje estão ok. Esse Score que postei acima é de Janeiro, não sei se aumentou alguma coisa, mas citei como exemplo. É um SCORE pífio.

Um abraço e boa sorte no financiamento bancário.

Fabio Vieira - Corretor de Imóveis

Carlos Fernando disse...

amigo consegui consultar meu score e olha a seguir o que diz sendo que o score consultado é de 418"Não recomendado, a cada 10 CPF´s classificados nesta categoria 8,3 se tornam inadimplentes no mercado em 6 meses."
Fiquei muito decepcionado com este resultado e a partir de agora vou procurar meus direitos de consumidor sendo que nao tenho nome sujo, gostaria que vc me add no msn ou enviasse um e-mail para noirrack@hotmail.com para que nós esclarecemos algumas duvidas, valeu abraço
Att: Carlos fernando

Anônimo disse...

Pessoal, como são muitos postes de comentários relativo a esse abuso que é o tal do score, segue meu processo no TJ/RJ:

TJ/RJ - 25/09/2011 19:01:35 - Primeira instância - Distribuído em 10/06/2011

teve a audiência abaixo:

Ainda fui coagido pelo juiz leigo a dizer quem me forneceu a consulta do score...
Processo nº:
0175110-25.2011.8.19.0001
Tipo do Movimento:
Audiência Conciliação, Instrução e Julgamento
Descrição:
Processo n.º 0175110-25.2011.8.19.0001 Parte autora: THIAGO DOS SANTOS SILVA Parte ré: SERASA EXPERIAN AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO Em 21 de Julho de 2011, às 10:35h, na sala de audiência deste Juizado, foi declarada aberta a audiência pelo Juiz Leigo, Dr. ALTAIR RODRIGUES LOPES FILHO. Realizado o pregão, compareceram as partes e seus respectivos patronos. A parte ré requer a juntada de atos constitutivos, procuração, substabelecimento e carta de preposto. Pela parte autora foi dito que: ¿já teve nome foi incluído em cadastro restritivo de crédito, com referência a débito proveniente de fraude; após a exclusão, seu nome permanece incluído no banco de dados denominado ¿score¿, que contém lista de pessoas que já tiveram seu nome negativado (documento que ora junta¿. Requer a exclusão do seu nome do banco de dados denominado ¿score¿ e indenização por danos morais. Pela parte ré foi dito que: ¿o nome do autor nunca foi incluído no banco de dados da Serasa¿. Embora esclarecidas sobre as vantagens do acordo, não foi possível conciliar as partes. A parte ré não ofereceu proposta de acordo. Oferecida contestação escrita, acompanhada de documentos. O advogado da parte ré perguntou ao patrono do autor onde foi expedido o documento que ele junta neste ato. Pelo patrono do autor foi dito que a fonte é confidencial e que não iria responder. Perguntado por este Juiz Leigo, o local onde foi expedido o documento, o patrono do autor se recusou a responder. Após, respondeu que não sabia onde o documento foi expedido. Perguntado ao autor, foi dito que conseguiu esse documento com um ex- funcionário da Serasa. Declarou que o nome do funcionário é S. Ornela. Pelas partes foi dito que não há mais provas a produzir. Renovada a oportunidade para acordo, não se obteve êxito. As partes reportam-se às peças produzidas. Designada leitura de sentença para o dia 01 de agosto de 2011, a partir das 17:00h, em Cartório. Intimados os presentes. Pelo Juiz Leigo foi determinado que viessem os autos conclusos. Nada mais havendo, encerrou-se a audiência às 10:48h. Eu, Juiz Leigo, digitei e subscrevo. Altair Rodrigues Lopes Filho Juiz Leigo

Anônimo disse...

Tirem suas próprias conclusões:

Processo nº:
0175110-25.2011.8.19.0001
Tipo do Movimento:
Sentença
Descrição:
Processo n.º 0175110-25.2011.8.19.0001 Parte autora: THIAGO DOS SANTOS SILVA Parte ré: SERASA EXPERIAN S/A PROJETO DE SENTENÇA A parte autora alega que teve crédito negado em várias lojas de eletrodomésticos, sempre com o argumento de que não tinha alcançado a pontuação mínima para aprovação de crédito. Aduz que seu nome já foi incluído em cadastro restritivo de crédito, com referência a débito proveniente de fraude; após a exclusão, seu nome permanece incluído no banco de dados da ré, denominado ´score´, que indica uma pontuação do consumidor, por meio da qual é possível avaliar os riscos da concessão do crédito (documento juntado em AIJ). Requer a exclusão do seu nome do banco de dados denominado ´score´ e indenização por danos morais. A relação jurídica entre as partes é de consumo, sendo impositiva a aplicação do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A parte autora é consumidora por equiparação, nos termos do art. 29, do CDC. A questão sob exame trata de fato do serviço, que enseja inversão do ônus da prova ope legis, por expressa disposição de lei, mas isso não significa que deverá o fornecedor afastar toda e qualquer alegação do consumidor. Ainda que haja inversão do ônus da prova, o consumidor não está imune de produzir prova de fato constitutivo do seu direito. Registro que o documento juntado pelo autor, em AIJ, é de origem duvidosa. Na petição inicial, o autor narra que para ter acesso ao banco de dados ´score´ é preciso ter CNPJ (fl.05). Em AIJ, o advogado da parte ré perguntou ao patrono do autor onde foi expedido o documento juntado naquele ato. Pelo patrono do autor foi dito que a fonte era ´confidencial´ e que não iria responder. Perguntado por este Juiz Leigo, o local onde foi expedido o documento, o patrono do autor se recusou a responder. Após, respondeu que não sabia onde o documento foi expedido. Em seguida, feita a pergunta ao autor, ele respondeu que conseguiu aquele documento com um ex- funcionário da Serasa. Declarou que o nome do funcionário seria ´S. Ornela´. Ora, o próprio autor narra que era preciso ter CNPJ para ter acesso ao banco de dados, mas em AIJ afirmou que o conseguiu com pessoa física. Informação essa prestada pelo autor, após diversas escusas de seu patrono, sob o argumento de ´confidencialidade´. O fato de querer omitir a origem de documento juntado aos autos como meio de prova, retira a credibilidade desse documento. As partes devem ter amplo conhecimento da origem dos documentos juntados aos autos, até mesmo para que possa impugná-los e avaliar sua idoneidade. No atual estágio da ordem jurídica, inconcebível vislumbrar provas de origem sigilosa. Conclui-se que a parte autora não logrou êxito em fazer a prova do fato constitutivo de seu direito ou de falha na prestação do serviço. Sem a prova da prática de ato ilícito pela parte ré, não há como condená-la ao pagamento de indenização por danos morais não demonstrados, nem a exclusão do seu nome de banco de dados denominado ´score´, fato que não restou suficientemente provado. Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos, nos termos do art. 269, inciso I, do CPC. Sem custas e honorários advocatícios (art.55, Lei n.º 9.099/95). Anote-se o nome do(a) advogado(a) da parte ré para futuras publicações, conforme requerido na contestação. Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2011. Altair Rodrigues Lopes Filho Juiz Leigo Remeto os autos à MM. Juiza Togada, para posterior homologação.

Aí não prestou não... - pensa que deixei barato isso? - não!

Pedi pra remeter ao conselho recursal, olha o aval da juiza com relação ao meu pedido:

Processo nº:
0175110-25.2011.8.19.0001
Tipo do Movimento:
Decisão
Descrição:
1- Defiro JG. 2- Recebo o recurso interposto pela parte autora. Intime-se o recorrido para oferecer contrarrazões no prazo legal. Após, com ou sem elas, subam os autos ao Egrégio Conselho Recursal, com as nossas homenagens.
Palma pra essa juiza!

Anônimo disse...

Bom moçadinha, - - queria que fosse possível a galera do Rio de janeiro que estivesse sendo lezado pelo tal do score fosse assistir esse julgamento no conselho...
Até a claro está me negando um plano pós pago!

Até o itaú não me dá cartão, agora eu tenho que pegar todos os meus rendimentos e depositar todo dia em conta pra ter movimentação.

Quem quiser me parabenizar por processar esse serasa, me envie um e-mail!

velhadasdonorte@gmail.com

Thiago Rocha disse...

Gente... Não sei se vocês sabem ou estão informados sobre o assunto, mas assim... Cada empresa (financeira) possui seu próprio sistema de score, tanto que existem pessoas que tem crediário aprovado na Pernambucanas, mas não tem na Marisa pois o Score é baixo... O que acontece é que, algumas empresas (financeiras) são mais exigentes do que outras, algumas aprovam pessoas com Score 100, e outras não aprovariam de forma alguma alguem com Score 100, assim acontece com o Score 200, 300, 600 e assim por diante. Eu, mesmo como não comerciário, acredito que se alguem com jeito ou até mesmo reputação de mau pagador te pede crédito (dinheiro emprestrado) você vai pensar tipo umas 10 vezes antes de emprestar, e talves não empreste mesmo.
É um caso a se pensar, não é mesmo? ^^

Thiago Rocha disse...

Gente... Não sei se vocês sabem ou estão informados sobre o assunto, mas assim... Cada empresa (financeira) possui seu próprio sistema de score, tanto que existem pessoas que tem crediário aprovado na Pernambucanas, mas não tem na Marisa pois o Score é baixo... O que acontece é que, algumas empresas (financeiras) são mais exigentes do que outras, algumas aprovam pessoas com Score 100, e outras não aprovariam de forma alguma alguem com Score 100, assim acontece com o Score 200, 300, 600 e assim por diante. Eu, mesmo como não comerciário, acredito que se alguem com jeito ou até mesmo reputação de mau pagador te pede crédito (dinheiro emprestrado) você vai pensar tipo umas 10 vezes antes de emprestar, e talves não empreste mesmo.
É um caso a se pensar, não é mesmo? ^^

Marcone disse...

Entao thiago Rocha me explique o seguinte

eu nunca comprei na pernambucanas , nem no magazine luiza e muito menos na MArisa

e como eles detem de um banco de dados meu que lhes concede esse SCORE

as informações sao retiradas de algum lugar , poderia me ajudar informando de onde vem essas informações

pois quando voce vai na loja eles nao fazem analise nenhuma , apenas solicitam seu cpf e ja dao uma resposta "" seu score e baixo ""

pelo numero do meu cpf eles sabem quando eu ganho e o que tenho financiado , se nem tentaram buscar confirmação de alguma coisa ou outrem nem pedirao meus documentos completos comprovante de renda e residencia ???


abrçs

kirk douglas dos santos disse...

Olá, pessoal, já estou processando a SERASA, EXTRA e ITAUCARD.
Entrei com uma ação de indenização e já houve a primeira audiência.
Dia 11 de outubro sai a decisão em primeira instância sobre a indenização por danos morais.
Meu nome está limpo, porém, não posso ter financiamento e adquirir cartões.
Para quem deseja acompanhar o meu processo: http://tjdf19.tjdft.jus.br/cgi-bin/tjcgi1?MGWLPN=SERVIDOR1&NXTPGM=tjhtml122&ORIGEM=INTER&CIRCUN=3&SEQAND=39&CDNUPROC=20110310255206

mgomes2383 disse...

HOJE EU FUI NA MARISA FAZER UM CARTAO DE CREDITO ... E ENQUNTO ESPERAVA O RESPOSTA DA FINANCEIRA .... TINHA UM CARTAZ INFORMANDO SOBRE A TAXA DE JUROS E LA EMBAIXO DO CARTAZ DIZIA ASSIM :

A APROVAÇAO DO SEU CREDITO DEPENDE DE NORMAS INTERNAS DA FINANCEIRA E DE INFORMAÇOES QUE SAP CONSULTADAS DO CREDIT SCORE ... AI FIKEI COM ISSO NA CABEÇA E RESOLVIR PESQUISAR NA NET PRA VER SE MIMINFORMAVA MAIS SOBRE O ASSUNTO ...

MGOMES2383@HOTMAIL.COM

Marcone disse...

esse comentario do consultasonline eu assino em baixo, fiz uma solicitação a um tempo atras os serviço dele e o mesmo me fez estorno do valor e quando voltou o siste,a ,e encaminhou e-mail avisando que havia retornado fiz a mesma e deu tudo certo


veio ate com a logomarca do serasa indicando que e original e verdaderia

podem fazer

flouryanu disse...

uma dica pra que acabou de sair do spc serasa quando vc sai eles te dao a potuaçao mina entao e o seguinte vc tem que ser agil em um unico dia vc primeiro abri conta corrente nos seguinte bancos itau com crtao de credito e com cheque na caixa com cartao cheque depois corre e vai no massimo de emprsas para abertura de credito obs: tem que ser no mesmo dia pq depois vc vai ter pontuaçao negada em todos os lugares e vai demora eternidade para volta ater isso se vc paga tud em dia

flouryanu disse...

digo porque um amigo me deu essa dica esperei meu nome fica limpo ae corri abri conta corrente em 2 bancos depois de aprovado e conta aberta corri efui na c&a depois na maria e no ibi concegui os cartaoes 2 +3 total= 5 de credito ae nao deu tempo para eu ir em mas lugares cabou o dia quando fui tenta na outra semana faser mas ae meu score estava baixissimo agora nao concigo mas nada ainda bem que fui rapido

Anônimo disse...

Bingo!!!!!!!!!!!, gente eu mal pude acreditar no que meus olhos presenciaram, eu cliquei em um link que me indicaram paguei 9,87 com cartao de credito do meu marido e fiquei esperando a resposta. Eu informei apenas meu numero de CPF e meu nome, os caras me mandaram a lista da minha vida completa, Agora eu tenho como provar que esse TAL SCORE existe e vou processar o serasa, não sei como mais eu vou.Gente do céu meu score esta em 366, eu não tenho nome sujo nem nada. AH DESCOBRI O NOME DO SISTEMA QUE OS BANCOS USAM PARA CONSULTAR A SUA VIDA PESSOAL É O EQUIFAX.Voces nem sabem o quanto eu sofri para conseguir achar um link seguro, se alguem quiser os detalhes fiz a consulta no site: central de consultas.org o pagto e feito pelo pag seguro eu recomendo , pois agora eu tenho a prova que esse sistema quer acabar com o pouco de beneficios que nos restam.. EU SALVEI AS INFORMAÇOES NO PENDRIVE E VOU IMPRIMIR. Gente Vamos nos unir e lutar contra essa DISCRIMINAÇAO FINANCEIRA

Anônimo disse...

esse anonimo vai só passar vergonha,kkk, equifax é o generico do do credit score do serasa, é outra porcaria que empresa nenhuma utiliza, kkk

Anônimo disse...

Pilantra acima, pessoas como vc fazem do nosso brasil a merda q eh hj. vlws...


Simples, atualize seus dados, pague tudo em dia, e espere...

DIORGENES disse...

Olá pessoal, estou prestes a fazer um financiamento de imovel, fui ate o Bradesco depois que li essa reportagem, minha gerente disse que o Bradesco tem seu proprio score e que o meu estava operativo no banco, ou seja, com score bom. Minha duvida é que vou financiar pela caixa e vi em uma consulta que meu score é de 574, eu consigo pela caixa ? obrigado!

Anônimo disse...

Olá boa tarde tenho um problema e gostaria que me ajuda-se gostaria de sabr existe um historico no serasa e como posso obtelo, pois uma empresa me colocou duas vezes no cadastro uma a 5 anos atrás e outra agora isto é ilegal depois de cinco anos não pode renovar, obrigado, André meu e-mail é bispobraz@yahoo.com.br

luciano disse...

estava com o meu nome sujo,mas resolvi pagar todas as minhas dividas vendi um carro que tinha e consegui pagar todas, mas agora estou com um problema não consigo financiamento para comprar outro carro faz 4 meses que paguei todas as divida as financeiras chegam a ligar para comfirmar informações mas no final sempre recusam,até que fui em uma loja de veiculos e expliquei a situação ao vendedor ele viu que meu score esta com 278 pontos sera q é isto que me recusam quem puder me ajudar por favor me mandem uma solução!!!lucianofoliveira84@hotmail.com

rita disse...

OLA PESSOAL
Tambem estou passando pela mesma situação que todos aqui , fiz o seguinte contatei um advogado ele me orientou a ir nas lojas que vc tinha as dividas , com elas ja prescristas , propor as lojas uma renegociação ( ficticia) com o comprovante de renegociação em maos enviei para meu advogado isso seria a prova para q o mesmo entrasse na justica de casos especiais com uma ação de cobrança de débitos que nao me cabe mais paga-las pois o artigo 43 do codigo de defesa do consumidor diz que depois de 5 anos de pendencias seu nome deve ser excluido de quaisquer orgãos como serasa , spc e o bacem que seria essa lista negativada q vc fica depois q prescreve os 5 anos ou seja depois de 5 anos vc n tem q estar nessa lista . esta lista o bacem foi gerada pelos bancos como uma proteção contra pessoas q foram más pagadoras ou de risco e qquer juiz em vara é obrigado a obrigar quaisquer bancos a tirar seu nome delas . sendo assim vc pode comprar ou financiar qquer coisa em seu nome . espero ter ajudado qquer coisa entre em contato comigo pelo email : ritacroses@ig.com.br bjs a todos

Anônimo disse...

ola aprendi bastante com vcs estou passando por isso tentando comprar um veiculo,nome limpo e renda compatível porem não obtive nada.

Silvia disse...

Wagner,

vc acha válido atualizar a ficha no cadastro positivo? Ou é uma tática do Serasa para ter mais informações do CFP. Meus dados residenciais lá são de 8 anos atrás, e acho que isso me prejudica na pontuação.

pedro disse...

pra quem aumentou o score com o www.scoreserasa.blogspot.com se deu bem, eu fui uma delas :D, mas infelizmente, ele não ta mas fazendo isso, fui pedir pra fazer pra aumentar da minha esposa, e ele não ta mas fazendo isso! agora fudeo tudo, consiguir algum emprestimo pra quem tem pontuação baixa,

Anônimo disse...

Olá,Gostaria de saber oque vcs acham do Cadastro Positivo do Serasa?Estou há 1 ano tentando comprar carro,Já tentei de valores de 25 até 32 Mil e nada deu certo..Ai Fui até uma loja de motos e consegui finaciar uma moto no valor de 7 Mil fiz em 12 pagamentos pra quitar mais rapido e com isso conseguir uma relação de pagamento com banco esse financiamento estou quitando agora esse mes dpois vou tentar comprar o carro tão esperado,e fiz agora meu cadastro positivo..Oque acham??

J.CONSULTORIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.CONSULTORIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.CONSULTORIA disse...

O Score Serasa classifica os consumidores pessoa fisica em valores que vão de 001 a 999, sendo que se voce estiver com menos de 500 pontos dificilmente ira ter algum financiamento aprovado.Como é um orgão consultivo (serve apenas para orientação)não é sujeito a processos junto a justiça ou Procom, pois o analista segue se quizer, se bem que na pratica a maioria se orienta por ele.O Score Seas é de natureza confidencial, o unico meio de saber é ter contato com alguém que trabalhe em financeira ou banco. É possivel também se aumentar esta pontuação. Em caso de interesse podem fazer contato via e-mail:wtfconsultoria@bol.com.br. Abs

silvanosilv@ disse...

estou a 2 meses tentando comprar um carro mas todos os bancos recusam devido ao score baixo quero entrar com uma ação contra o serasa; preciso das dicas de como proceder com a abertura do processo; envie email de como devo preceder com a ação
silvano_silva27@terra.com.br

Junior m disse...

Boa noite Wagner. Nunca tinha ouvido falar deste tal de score, á dois anos não tenho nenhuma dívida, abri conta corrente no Bradesco, tenho 2 cartões de crédito em dia, talão de cheque e todas as minhas contas pagas em dia. Esta semana estou passando o maior apuro, pois vendi meu carro na intenção de financiar um mais novo e simplesmente não consigo o crédito pois dizem que meu score é baixo. Entrei em contato com a central de consultas, recebi minha ficha completa, onde nada consta para todos os itens, para minha surpresa meu score está em 803, levei os papéis até a financeira e mesmo assim dizem que no sistema deles meu score está dando baixo, fui recusado em 3 financeiras, passei o maior constrangimento.Isso é um absurdo. Estou munido das consultas do SPC E SERASA, inclusive o tal número de score, o que posso fazer, quem devo procurar, procon, advogado, serasa???? Por favor se alguem tiver alguma informação, entre em contato juninhomello1@gmail.com.

Luciene disse...

Boa tarde, eu tbem nao sabia desse tal score e passei a maior vergonha qdo fui tentar financiar um carro, gostaria de saber como faço pra processar o serasa.
favor entrar em contato comigo se alguem souber lufontalva@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo, uma falta de respeito e ilegal o que fizeram com meu nome no SERASA.

Eu tinha um determinado cartão de crédito com fatura atrasada, durante 20 dias, no valor de R$ 521,30. No vigésimo primeiro dia útil, a administradora deste cartão cadastrou meu número de CPF no SERASA. No dia seguinte efetuei o pagamento. Na semana seguinte, meu nome não estava mais no SERASA.

Acontece que seu nome continua numa espécie de "lista negra". É o chamado Score de Pontuação do SERASA. Soube disso através de terceiros.

E daí, a história final: um outro cartão de crédito que tenho, através de uma outra administradora, há mais de 12 anos, sempre realizou aumento de limite automático a cada 06 meses quando eu solicitava. E agora eles não querem fazer mais. Sempre dizem que "o sistema não liberou". Daí, eu soube, através de terceiros, que é o meu Score de Pontuação no SERASA que impede esta liberação de crédito. E eu soube que continuará assim por muitos anos até mesmo para conseguir crédito de outras coisas.

Eu acho isso um absurdo, ilegal.

Mas eu vou dar o troco neles: vou cancelar todos os meus cartões de crédito que tenho há vários anos e ficar apenas com dois. E quando me ligarem me oferecendo, vou pedir licença e colocar o telefone perto do rádio para eles ficarem ouvindo uma musiquinha.

Emerson disse...

Bom dia tentei fazer um financiamento esses dias de um veiculo e não consegui meu cpf esta limpo a financeira alegou que tenho restrição no meu cnpj por esse motivo foi negado o credito. Pode isso?

Emerson disse...

Bom dia tentei fazer um financiamento esses dias de um veiculo e não consegui meu cpf esta limpo a financeira alegou que tenho restrição no meu cnpj por esse motivo foi negado o credito. Pode isso?

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!! Trabalhei na Serasa Experian por 2 anos vou responder todas as duvidas possiveis.
Score serasa o que é?
Muito simples pessoal!!! O Score nada mais é doque o seu historico financeiro durante sua vida, ele pode ser negativo tanto pra quem compra e não paga ou ate mesmo pra quelas pessoas que so compram a vista. Hoje essa tão temida ferramenta pode ser consultada ate na mais simples consulta da Serasa, como a Consulta crednet, nesta simples consulta vc tem a opção de marcar o item Score e o limite de credito que a serasa sugere para a Empresa que esta fazendo a consulta daquele CPF ou CNPJ. Vou dar um exemplo claro de como funciona: Maria teve restrições o ano passado, mas quitou tudo, seu CPF esta limpo novamente para fazer compras certo? errado!!! Ai meus amigos entra em sena o Score Serasa que é uma maneira de dizer pra quem esta consultando aquele CPF ou CNPJ que... Aquele cliente ja teve restrições ficou um tempo inadimplete e depois de um certo periodo pagou suas restrições é o historico pra traz do cliente, meus amigos o que a Serasa faz é ilícito de acordo com o art. 43 do CDC é vedada qualquer informação depois de 5 anos da prescrição da divida, na pratica é o que o Score faz divulgar o historico pra traz do cliente. Qualquer pessoa que se sinta constrangida lesada pode entrar com uma ação, mas contra a Serasa e não contra a empresa que negou o credito, pois de acordo com nosso CDC ninguem é obrigado a conceder credito mas sim informar por que não foi aprovado, isso nós temos direito, cabe a nós todos exigir, cobrar, brigar pelos nossos direitos´só assim mudamos este País. Vamos mover ações contra a tão poderosa Serasa talves assim a justiça condene a Serasa a não divulgar mais esse Score.

karen carolina macri disse...

estou tentando financiar um carro e fazer o cartao do magazine luiza mas nao estou conseguindo por causa do meu score,oque devo fazer?só passo constrangimentos quando vou tentar fazer alogo isso pra mim é uma humilhaçao.

Unknown disse...

Ola Wagner estou tento esse tipo de problema ,e ja peguei o meu score , agora vou dar entrada no processo amanha , pq tentei fazer cartoes e algumas lojas e não foi autorizado e não tenho restriçao alguma , e meu score é de 466 . fora que tenho conta com talão de cheque se consegui crediario nas lojas cem e fiz cartao no carrefour e leader sem problemas , agora outras como mariza, riachuelo lojas americans e outras nao autorizarão , disseram que foi tudo aprovado e que sabem o pq de não ter sido aprovado , é mole . depois posto aqui o resultado do meu processo , valeu um abraço e muito bom as suas postagens..

Anônimo disse...

Prezado Wagner Oliveira Navarro! Descobri que o meu é de 0579 e não tenho ideia de o porque dessa situação, descobri atraves de uma empresa onde trabalhei pedi para a moça fazer a consulta e veio essa pontuação. por favor se poder me diga em outras palavras qual minha real situação com essa pontuação meu e-mail é c.magnum@hotmail.com Desde já Grato. Att.: Carlos Magnum

Pablo Ruan Ribeiro disse...

Vá até uma Agência do Serasa e preencha o cadastro positivo peça também a exclusão do histórico de consultas, pois isso pode ajudar a negação de crédito.

greicy disse...

ola meu nome é greicy kelly passei por isso esta semana fui fazer um financiamento de carro no nome do meu esposo e o vendedor falou que o score dele é baixo para fazer estou junto com tds vcs para dlibar esta falcatrua deles se pagamos o que ficamos devendo nada mais justo de podermos fazer nossas compras e nao foi so isso os cartoes do extra e carrefur nao foi aprovado isso é uma falta de vergonha apesar isto é brasil...

Sâmya Félix disse...

Gostaria de mais informaçoes sobre este assunto.
Poderia me enviar um e-mail no samyafelix@gmail.com

Obrigada.

Anônimo disse...

Score

Anônimo disse...

Olá,

Alguém tem alguma novidade sobre o assunto?

realmente aparece varias pessoas prometendo limpar o nome e aumentar o score, mas realmente são confiáveis,alguém ja teve resultado positivo?

Teve uma pessoa q me cobrou 1600 reais para limpar o nome e aumentar o score, tbm para tirar qualquer passagem negativo no sistema

Sirlei disse...

Um colega meu foi financiar um veiculo e não aprovou por conta do scoring na situação a vendedora falou para ele comparar qq coisa no crediário mesmo de pequeno valor e pagar em dia, e isso o ajudaria a aumentar o scoring e diminuir a taxa de inadimplência, pq na realidade são 2 avaliação q eles fazem que é a pontuação e o índice de inadimplência que tbm e de 0 a 1000, eu estou processando o serasa por conta dele usar um programa que fere meus direitos como consumidor, meu advogado montou uma tese onde prova q o programa é ilegal e já tem bons resultados sendo colhidos de outras pessoas q tbm entraram com a ação.
se tiver alguém interessado o custo é zero para entrar com a ação ele cobra apenas o resultado do valor a ser ganho. Pois o dano moral sai com certeza....o meu por exemplo já esta em 100 reias de multa diária enquanto meu nome constar nesse programa maldito..
meu email para quem quiser mais informações.. si_devargas@hotmail.com

Anônimo disse...

bom dia se vc puder me passar informacoes porque tentei fazer o cartao carrefour e eles tambem disseram que e sobre este score e ja faz meses que eles negam e eu nao tenho nenhuma restricao estranho ne

Blyxen disse...

Parabéns Wagner!

Primeira vez que eu li um post realmente verdadeiro sobre o SCORE do SERASA. Sou advogada e de Santa Catarina, o caso é que, antes dessa explosão de ações contra o SERASA os juízes estavam sim dando o dano moral, contudo, o entendimento tem mudado e estão apenas mandando o SERASA retirar o tal do SCORE. Isto porque, o entendimento é que o simples SCORE não gera o dano moral, PORÉM, se a pessoa não conseguir efetuar uma comprar e/ou financiamento por causa disso, sendo que sempre foi adimplente, aí sim, cabe o dano moral.

Espero ter contribuído.
Abraços

walzynha disse...

Tbm gostaria de receber mais informações.. Walkyriarss@hotmail.com
desde já agradeço.

levi falcão disse...

O DONO DESSE BLOG É HERÓI POXA CABRA MACHO COMO ESTE É DIFICIL, NACIONALISTA, BRASILEIRO POIS NINGUêM SE INCOMODA COM A ILEGALIDADE DESSES ORGÃOS QUE SÃO IMORAIS QUE ROTULAM A SOCIEDADE E AS CLASSIFICA SEM DIREITO DE DEFESA, OS GOVERNANTES ATÉ A NOSSA QUERIDA OAB NADA FAZ PARA NOS DEFENDER NUMA AÇÃO CIVIL PUBLICA PARABÉNS CONTE COMIGO.

Anônimo disse...

E o que fazer para aumentar o score?????? Meu score ha alguns meses era 800......essa semana fui ver esta em 270......tenho cartoes de credito.... As vezes n pago o valor total..... Tenho financiamento de veiculo.... Tbem atraso.... Mas sempre na data prevista no boleto(no meu caso... Boleto vence dia 06 mas a data limite é dia 21).....nunca renegociei divida...... O q fazer?????

Noiteenluarada disse...

quem aumentou meu score foi o sistema.real.credito@gmail.com também

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 342   Recentes› Mais recentes»

LOCALIZAÇÃO DOS VISITANTES

Marcadores

A outra metade Abandono de criança Aborto Abuso do SERASA acidente acidente aéreo. Acidente nuclear em Fukushima adoção Adsense advogado AdWords Air France Airbus Alienígena Alimentos animaizinho animal apartamento Apple Ataque em escola do Rio de Janeiro Ataque em escola do Rio de Janeiro. Atentado ao metrô mata pelo menos 11 pessoas em Belarus Atirador na Holanda atraso de financiamento atrasos na entrega automóveis Avião Azul Linhas Aéreas Beetle biarticulado Bissexualidade Bluetooth Brasil busca e apreensão Cacau Show cachorro Cadastro Positivo carro Carro importado Carro usado carros chineses Cartão de Crédito casa Casablanca Casal queimado no Paraná Casamento do Príncipe Willian e Kate Middleton CATHO Charles Chaplin Chery Chery QQ Chery S18 Cidadania Italiana; Certidões para cidadania; retificação de certidões Cidades sedes. Citroen cobrança exagerada Cobrança Vexatória comércio como fazer farinha de Linhaça comparação Comparativo entre automóveis comportamento compra comunismo conseguir renda pela internet consignatória Consumidor copa do mundo Copa do Mundo de 2014 Corrupção crédito Crime cuidados Curiosidades Curitiba demissão de funcionário Desabamento prédio Rio Desarmamento desequilíbrio financeiro deslizamento DIcas exame da OAB dificuldades Dilma dinheiro Direito Direito de Família Direitos direitos do Devedor direitos do trabalhador Divórcio doação drogas economia Elizabeth Taylor Morta Embargo emprego Enem Engels Erro Médico Escola Tasso da Silveira esporte Europa Exame de ordem da OAB Execução FIscal F003 Família Farinha de Linhaça FIAT Filme Pornográfico Financiamento Financiamento de carro Financiamento de imóveis França Funcionária demitida por Câncer Funk futebol Ganhar Dinheiro com Blog ganhar dinheiro. gasolina gatinho Gato Gay Google Google AdSense GPS Guarulhos hackers homossexual HONDA Honda City Horas iguais Humor Hyundai igreja imóveis Incêndio inclusão indevida Inglaterra internet Investimentos iPad Irmã Dulci Itália J3 J3 Turin JAC J5 JAC Motors Japão Kate Middleton Kia Leasing legalização do aborto LGBT ligeirão azul ligeirinho literatura Londres Loterias Low Cost Lula Maçã Mãe evita ataque Maior ônibus do mundo Maioridade penal Manifesto do Partido Comunista Marrocos Marx Meio Ambiente Mercadoria não entregue Mille moratória MP12 MP13 MP14 MP15 mulher Mulher Bambú Navio Navio Itália Negócios Nissan Niterói Notícias o que fazer com carro atrasado OAB ônibus Osama Bin Laden Otimizar site Ovni Oxi país sem futuro. Papa João Paulo II Paraná Paris París Páscoa Paula Fernandes pensão Pessoas mais influentes Petrobrás Peugeot Política Pontuação do SERASA Portugal Príncipe William PROCON proteção ao consumidor. Prouni Prova prova trabalhista PT publicidade Realengo recursos humanos religião Renault Renovação da águia restrições revisional Rio de Janeiro Romance Roubo de cabos de energia. Royal Air Maroc Santos São Paulo saúde SCORE DO SERASA Segurança Segurança na internet Seguro de veículo SERASA Sereias da Vila sexo sindicato site da CATHO. Site do BNE sociedade Sorte SPC Sul é meu país telefonia Terremoto terreno terrorismo Toyota trabalhador trabalho Tráfico de drogas em São Paulo Tranporte de primeiro mundo Transexualidade Trânsito transporte coletivo Trigêmeas Tsunami U2 no Brasil Uno Vasectomia Vaticano veículo vencer obstáculos Violência Violência nas escolas Virada Cultural Vôlei Futuro Volkswagen Volkswagen Gol voo Voo 447 Voyage Vueling